PMA e Sebrae apresentam propostas de desenvolvimento para Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

PMA e Sebrae apresentam propostas de desenvolvimento para Aracaju
Projeto prevê desenvolvimento econômico da capital nos próximos 35 anos
Economia | Por Agência Sebrae de Notícias 05/08/2019 16h11 - Atualizado em 06/08/2019 11h45


Até 2055, Aracaju poderá ser referência em desenvolvimento econômico no Brasil. É o que se pretende com o Plano de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (2020-2055), cujas propostas foram apresentadas nesta segunda-feira, 05, para entidades empresariais e instituições do poder público da capital sergipana.

As propostas foram construídas pela Prefeitura de Aracaju, através do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (Comden), das Câmara Técnicas de Desenvolvimento Econômico, Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Sebrae em Sergipe.

O Índice Sebrae de Desenvolvimento Econômico Local (ISDEL) foi um dos métodos utilizados para subsidiar a construção das propostas para o plano. Segundo o coordenador da Câmara de Desenvolvimento Econômico de Aracaju, Juliano Souto, foram coletadas informações de indicadores e levantadas as principais pistas de desenvolvimento.

“São propostas e alternativas que tiveram como referências as melhores práticas existentes no Brasil. Aracaju tem grandes fatores que se destacam, a exemplo dos indicadores de gestão pública muito bem estruturados. Essa iniciativa de longo prazo será muito importante para o futuro da nossa cidade”, afirma Souto.

Novos desafios

O superintendente do Sebrae/SE, Paulo do Eirado Dias Filho, explica que o intuito do Plano de Desenvolvimento é de gerar emprego e renda, melhorar a qualidade de vida da população e fomentar o ambiente empreendedor.

“A medida que tivermos empresas que prestem seus serviços e produtos com qualidade, elas também poderão estar habilitadas a trabalhar com grandes empresas, multinacionais e fazer parte de importantes cadeias produtivas. O Sebrae atuará para que essas propostas encontrem o caminho para se tornarem realidade”, analisa Paulo.

Segundo o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a colaboração dos vários setores da sociedade, inclusive com a participação dos cidadãos comuns, será fundamental para a construção desse planejamento e para o alcance dos resultados esperados.

“Tudo isso é inovador, pois muitas vezes os poderes públicos fizeram seus planos dissociados da sociedade. Agora, teremos um caminho mais longo, porém mais democrático, participativo e transparente. Quando Aracaju completar seus 200 anos, em 2055, que ela esteja muito melhor entre as cidades do nosso país”, aposta o prefeito.

Clique aqui e acesse as propostas para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico de Aracaju (2020-2055). 

Mais Notícias de Economia
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso
Michael Melo/Metrópoles/Ilustrativa
24/04/2024  18h00 Saldo de crédito em Sergipe atinge R$ 34,1 bilhões em fevereiro de 2024
Essas operações incluem empréstimos, financiamentos, adiantamentos e arrendamentos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado