Fábrica de embalagens de vidro será reativada em Estância | F5 News - Sergipe Atualizado

Fábrica de embalagens de vidro será reativada em Estância
Estado volta a atrair investidores e geração de empregos deve continuar crescendo
Economia | Por Will Rodriguez e Aline Aragão 13/11/2018 17h55 - Atualizado em 13/11/2018 18h21


O estado de Sergipe conquistou em um curto espaço de tempo dois grandes empreendimentos industriais que irão fortalecer a geração de emprego e renda. Nesta terça-feira (10), representantes do Grupo Vidro Porto estiveram reunidos com o governador Belivaldo Chagas e com o secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, para anunciar a reativação da fábrica de embalagens de vidro no município de Estância.

Na semana passada, representantes do grupo Duratex estiveram na capital sergipana e anunciaram a ampliação da operação da marca Hydra Corona no estado, com a geração de mais de 200 empregos.

A Vidro Porto é uma empresa com bastante consistência financeira, experiência de mais de 40 anos de atuação no mercado e possui quase 20% de Market Share no Brasil. Com a aquisição dessa planta, espera chegar próximo dos 25%, estima o diretor Edson Luiz Rossi.

“A oportunidade nos trouxe a Sergipe, o mercado de embalagens de vidro é muito concentrado, tem poucas unidades, e como tinha essa unidade que estava parada há mais de um ano, agarramos essa oportunidade e adquirimos a planta”, diz Rossi.

Com a reativação do empreendimento, que está desativado há quase dois anos, serão gerados inicialmente 200 postos de trabalho até janeiro de 2019 e o município de Estância passa a ser a décima planta de produção de vidro no Brasil. O esperado é que sejam produzidas 55 mil toneladas por ano de embalagens de vidro.  “Vejo com otimismo a retomada da produção das duas linhas que estão instaladas e pensamos em ampliar a produção”, disse.

Rossi diz ainda que a empresa vai tentar recontratar os funcionários da antiga empresa proprietária e que a reativação da fábrica deve atrair mais desenvolvimento para o município, fomentando a qualificação profissional. “Uma mão de obra bastante qualificada, depende de muito treinamento e certamente vai haver a criação de um polo pra esse tipo de indústria”, destaca.

Para o secretário José Augusto Carvalho, a reabertura da fábrica é uma mudança significativa para o município, na geração de emprego, renda e na valorização da comunidade local. Ele avalia ainda que a secretaria tem trabalhado incansavelmente para atrair novos investidores para o estado.

“A gente não mede esforços, somos os chatos, a gente não desiste, geramos condições, geramos confiança nas empresas de que elas serão bem tratadas, e é isso que o sergipano precisa, ser tratado com respeito e ter os seus empregos de volta”, afirma.

Ele também destaca a mobilização de outros órgãos e a participação do legislativo. “Nós envolvemos todo mundo, desde a Sergás para viabilizar o fornecimento de gás à  Codise para cuidar de detalhes operacionais. O legislativo também tem uma participação fundamental, o deputado Laércio Oliveira, ajuda sobremaneira, transmite essa confiança aos investidores, e estamos muitos esperançosos com as novas empresas que chegaram ou anunciaram a presença ainda este ano”, afirmou.

O governador Belivaldo Chagas disse que esse é um final de ano que chega com boas notícias, primeiro foi a Duratex com a ampliação da Hidra e agora a chegada da Vidro Porto. “A gente tem que agradecer a Deus e a quem acredita em Sergipe, e continuar seguindo esse caminho tentando atrair mais empreendedores para o estado e com isso, a gente vai gerar emprego, gerar renda e Sergipe vai sair ganhando”, disse.

Mais Notícias de Economia
Agência Brasil
26/04/2024  08h59 Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos
Estudo é de especialistas da Faculdade de Saúde Pública da USP
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto
Lula Marques/Agência Brasil
25/04/2024  07h22 Regulamentação da reforma tributária prevê alíquota média de 26,5%
Ministro Haddad entregou projeto de lei complementar ao Congresso

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado