Banese realiza primeiro empréstimo com recursos do Fungetur | F5 News - Sergipe Atualizado

Banese realiza primeiro empréstimo com recursos do Fungetur
Economia | Por Assessoria de Imprensa 12/07/2018 15h30 - Atualizado em 12/07/2018 15h38


O Banco do Estado de Sergipe (Banese) realizou na semana passada a primeira operação de crédito com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), do Ministério do Turismo. A informação foi divulgada com destaque no site de Notícias do Ministério.

O contrato, assinado pelo Banese e pela empresa Transtop Locação de Veículos e Máquinas, prevê a liberação de recursos para financiamento e aquisição e montagem de 10 embarcações a motor que serão utilizadas nos passeios turísticos realizados no cânion do rio São Francisco, no município sergipano de Canindé.

O Banese está entre as sete instituições financeiras do País autorizadas a gerir recursos do Fungetur. Com novo formato, o Fundo facilita o acesso a linhas de financiamento para empreendedores do setor de turismo, principalmente para pequenas e médias empresas.

Os segmentos atendidos são os de transportes turísticos, meios de hospedagem, agências de viagens, bares e restaurantes, entre outros.

Para a diretora de Crédito do Banese, Olga Carvalhaes, os financiamentos do Fungetur são bastante atrativos. “O Banese é um banco público, que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social de Sergipe. Por isso, foi com muita satisfação que realizamos a nossa primeira operação de crédito através do Fungetur e já estamos analisando novas propostas que deverão ser concluídas com sucesso porque o fundo dispõe de uma linha de crédito diferenciada, que oferece prazos e taxas bem atrativas”, disse a diretora.

Também o gerente geral da Transtop Locação de Veículos e Máquinas, Hugo de Oliveira Santos, considerou as linhas de crédito do Fungetur como bastante vantajosas.

“Sempre tivemos no Banese, um forte parceiro.  Com esses recursos do Fungetur, a Transtop dará prosseguimento aos seus projetos e poderá continuar contribuindo para a geração de emprego e o desenvolvimento do nosso Estado”, disse o executivo.

 

 

Mais Notícias de Economia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos
Índice considerado a prévia da inflação avançou 0,21% em abril, depois de atingir 0,36% em março. Alimentos pressionaram indicador
Agência Brasil
26/04/2024  08h59 Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos
Estudo é de especialistas da Faculdade de Saúde Pública da USP
Divulgação
25/04/2024  20h02 Aracaju sediará o XLII Congresso Brasileiro de Guias de Turismo
São esperados mais de 800 congressistas no evento, entre guias e agentes de turismo
Agência Brasil
25/04/2024  14h40 Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
Reforma tributária propõe 14 alimentos com alíquota reduzida em 60%
F5 News
25/04/2024  10h04 Prefeitura sinaliza primeiro passo para proposta de revitalização do Centro 
Missão do BID resultará em carta-consulta para financiamento de projeto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado