XI Olimpíada Ambiental será lançada dia 15 de junho
Poderão participar alunos e professores das Redes públicas e particulares de Sergipe
Cotidiano| Por Agência Sergipe de Notícias 13/06/2018 11:20 - Atualizado em 13/06/2018 13:40

O governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), via Superintendência de Qualidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Educação Ambiental, realizará a abertura oficial da XI Olimpíada Ambiental na próxima sexta-feira (15), no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Com o tema “Soluções Naturais para Água: Caminhos para Construção de Sociedades Sustentáveis”, o evento visa motivar ações de caráter educativo, provocando a reflexão sobre as questões e problemáticas relacionados ao meio ambiente sergipano, estimulando o aprendizado e contribuindo para a construção de valores de uma nova sensibilização e conscientização ambiental.

Poderão participar todos os alunos devidamente matriculados e professores em exercício da função das Redes Públicas (Municipal, Estadual e Federal) e particulares do Estado de Sergipe, abrangendo todos os níveis e modalidades de ensino, desde que satisfaçam às condições previstas neste projeto.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas, a Olimpíada é como uma semente de conscientização ambiental. “Tem tudo a ver com a necessidade de entender que a educação ambiental é fundamental para todos. Trabalhar com crianças e jovens nos deixa muito esperançosos para a construção de um planeta melhor. Estamos plantando a semente da consciência ambiental”, disse.

Como participar

As inscrições deverão ser realizadas a partir do dia 16 de junho de 2018 até às 18h do dia 31 de Julho de 2018, conforme o regulamento, através do site: www.olimpiadaambiental.se.gov.br, onde, no máximo, serão aceitas duas inscrições por aluno e professor, em grupo ou individual.

Após o cadastro no site, o sistema enviará para o e-mail a “Ficha de inscrição” para impressão. A ficha conterá, na parte superior, os dados descritos nos artigos 1 e 2 do capítulo III do projeto. Na parte inferior, conterá o número da inscrição gerado pelo sistema. O participante deverá levar a parte inferior da ficha de inscrição contendo somente o número anexado ao trabalho no local de recebimento.

Modalidades

A XI Olimpíada Ambiental está dividida em três modalidades, a primeira é “Artes”, que envolve pintura, colagem, cartaz, maquete e escultura. A segunda é “Produção de Texto”: subdividido em redação, poema, literatura de cordel e quadrinhos.

A terceira modalidade é “Projetos”, categoria exclusiva dos professores, que engloba os trabalhos de Educação Ambiental, novos ou em desenvolvimento com no mínimo oito e máximo 10 laudas, que tenham como objetivo apresentar estratégias pedagógicas que possam contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, propondo a conscientização, sensibilização e ação socioambiental para construção de uma cidadania voltada para sustentabilidade.

Encerramento

O encerramento da XI Olimpíada Ambiental será no dia 18 de setembro, no Teatro Tobias Barreto, culminando com a entrega de premiação aos primeiros colocados. Serão 250 medalhas (ouro, prata e bronze); 24 troféus; e 26 cadernetas de poupança, totalizando R$ 18.800.

Mais informações acesse o site: www.olimpiadaambiental.se.gov.br

Mais Notícias de Cotidiano
12/12/2018 11:42 Incêndio atinge duplex de idosa no município de Itabaiana (SE)
Entulho recolhido por ela ao imóvel teria alimentado as chamas
12/12/2018 08:46 Serviço de coleta do lixo domiciliar está suspenso em Aracaju
De acordo com a Emsurb, medida é resultado de decisão unilateral da Torre
12/12/2018 08:10 Incêndio atinge galpão e destrói veículos na zona Norte de Aracaju
Uma pessoa foi socorrida após inalar a fumaça durante a ocorrência
12/12/2018 08:07 Suspeito de latrocínio morre em confronto com a Polícia Civil em Maruim
Homem era suspeito da morte de caminhoneiro também no povoado
12/12/2018 08:05 Segundo corpo é encontrado boiando no Rio Sergipe em menos de 24 horas
Homem encontrado pela manhã não foi identificado. Afogamento também é registrado no interior