Vídeo mostra agressão de policiais a paciente dentro do Huse | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Vídeo mostra agressão de policiais a paciente dentro do Huse
Polícia Militar apura o caso; Hospital diz que paciente se exaltou
Cotidiano | Por Will Rodriguez 10/04/2019 12h06 - Atualizado em 10/04/2019 12h28


Um vídeo que começou a circular nesta quarta-feira (10) nas redes socias mostra a agressão de um grupo de policiais militares a um paciente no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. 

O registro feito por outra paciente que estava na unidade hospitalar nessa terça-feira (9) mostra o momento em que um senhor de 40 anos é abordado pelos três militares. Além de intimidá-lo, os policiais desferem vários tapas no rosto do homem. 

Em conversa com a reportagem do F5 News, a mãe do paciente contou que ele chegou ao Huse por volta de 13h sentindo fortes dores abdominais e teria começado a reclamar da demora no atendimento. "Eles deveriam ajudar, mas fizeram foi agredir o meu filho", lamentou a dona de casa Vera Lúcia. 

A equipe de segurança do hospital teria pedido para que o homem se acalmasse, mas ele continuou a gritar e a guarnição da PM foi acionada e fez a abordagem truculenta. Após a confusão, segundo a mãe do paciente, ele foi atendido e liberado por volta de 18h30. 

Por meio de nota, a  superintendência do Huse disse que o paciente chegou ao local pouco antes das 14h e aguardou a classificaçao de risco, mas teria se exaltado. "Ansioso com a espera, o usuário chutou a porta do consultório médico. Os seguranças do hospital acionaram o Besp e, quando o policial chegou, o usuário perguntou o que era que ele queria e pedindo para falar baixo. O policial então tentou conter o rapaz, conversou, ele foi orientado e atendido pelo médico, sendo liberado em seguida para casa", declarou. 

 F5 News também procurou o comando da Polícia Militar. A Corporação informou que vai adotar as providências para averiguar as circunstâncias do caso, classificado como "lamentável". Veja a integra da nota:

O comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem a público esclarecer que, diante da repercussão das imagens veiculadas por meio da imprensa, onde supostos militares agridem um cidadão nas dependências do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), está adotando todas as providências necessárias à apuração das circunstâncias em que tão lamentável ação aconteceu. 

A Corporação deixa claro, que não coaduna com o desvio de função de qualquer um dos seus integrantes e, nesse sentido, comprovada a autenticidade dos fatos, não poupará esforços para identificar e responsabilizar os policiais envolvidos na forma da Lei, com o rigor e a agilidade que a situação requer, garantindo-lhes o direito constitucional ao contraditório e à ampla defesa.

A Polícia Militar informa ainda, que em casos como esse, é importante que seja registrada uma denúncia na Ouvidoria da PMSE, ou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para auxiliar na elucidação dos fatos, com a devida responsabilização dos autores.

Por fim, a Instituição Policial Militar Sergipana enfatiza que situações dessa natureza são pontuais e isoladas, absolutamente contrárias à forma legal, legítima e compromissada com que os seus valorosos membros atuam diuturnamente em defesa do povo sergipano, há mais de cento e oitenta e quatro anos.

Mais Notícias de Cotidiano
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Insatisfação é com o valor pelo serviço de avaliação psicológica para CNH 
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Ação irá contar com a participação de 8 instituições
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Ministério da Saúde quer ampliar cobertura vacinal no país
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
A pressão alta atinge 35% da população brasileira
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presos em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado