Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro | F5 News - Sergipe Atualizado

Veja o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro
Saiba o horário de funcionamento de órgãos e serviços na capital sergipana
Cotidiano | Por Saullo Hipolito 11/10/2019 12h00


O 12 de outubro é alusivo ao Dia das Crianças, mas se tornou feriado em homenagem à padroeira do Brasil - Nossa Senhora da Aparecida. Fique atento às mudanças de horários em estabelecimentos comerciais e locais de lazer da capital sergipana:

Shoppings

Jardins: As praças de alimentação Jardins e Arcos e as operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. Os restaurantes Tio Armênio, Senzai e Austrália funcionarão a partir das 12h até o último cliente. As âncoras e grandes marcas abrirão das 13h às 21h; demais lojas e quiosques, das 14h às 20h.

O ‘Espaço Internacional de Artesanato e Decoração – Nações & Artes’ e a feira literária ‘Eu Amo Ler Escariz’, instalados na Praça de Eventos 1, funcionarão das 14h às 20h. Na Praça de Eventos 2, a atração ‘Mundo das Bolinhas – Fundo Mar ’ estará aberta das 12h às 20h.

Na área externa, o ‘Alaska – Um Mundo de Neve’ receberá toda a família das 12h às 21h (Estacionamento B) e o circo ‘Mundo Mágico’, localizado próximo à Portaria D, apresentará sessões às 17h, 19h e 20h30. O hipermercado GBarbosa abrirá das 7h às 21h e o Cinemark funcionará em seu horário normal, com a bilheteria abrindo às 12h, a primeira sessão iniciando às 12h30 e a última às 23h15.

E para celebrar o Dia das Crianças com muita alegria e animação, a partir das 15h, a banda Sol Kids animará crianças, jovens e adultos na Praça de Alimentação Jardins. E a garotada também poderá curtir as esculturas de balões e a pintura facial realizadas gratuitamente pelo Pingo Feliz. O acesso será gratuito.

Riomar: As praças de alimentação Rio e Mar e operações de lazer irão abrir das 12h às 22h. As âncoras e megalojas funcionarão das 13h às 21h. Demais lojas e quiosques abrirão das 14h às 20h.

As operações gastronômicas como o Ferreiro Grill, Camarada Camarão e Madero abrirão ao meio-dia e funcionarão de acordo com os horários estabelecidos pelas respectivas redes. O hipermercado GBarbosa funcionará das 8h às 21h. Já o Cinemark abrirá a bilheteria às 12h30 e a primeira sessão iniciará às 13h.

No feriado que também marca o Dia das Crianças, a programação do RioMar Aracaju estará voltada para toda a família. Na Praça de Eventos Rio, o público irá se impressionar com a exposição Gigantes da Era do Gelo. Já na Praça de Eventos Mar, o Parque do Iglu Gigante será a grande atração para a criançada. A pista de patinação no gelo, localizada no corredor de acesso ao supermercado GBarbosa, será o programa ideal para quem não abre mão de uma boa aventura. O Freezer Park, localizado ao lado do Madero, irá proporcionar uma incrível experiência a todos, crianças e adultos. Todas as atrações irão funcionar das 12h às 22h e poderão ser desfrutadas num clima supergelado e em ambientes instagramáveis.

Prêmio: As lojas funcionam das 14h às 20h. As áreas alimentação, lazer e serviços funcionam das 12h às 22h. Cinema: das 13h30 às 22h. G Barbosa das 7h às 21h. Lojas âncoras: Americanas das 08h às 21h, Riachuelo, Leader, Le Biscuit, C&A, Marisa e Casas Bahia, das 10h às 22h.

Aracaju Parque Shopping – As áreas de alimentação e lazer funcionam das 12h às 22h. As lojas âncoras funcionam das 13h às 21h e as lojas satélites das 14h às 20h.

Supermercados

A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informou que o comércio varejista de gêneros alimentícios em Sergipe tem permissão de funcionamento no feriado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a Ases, os supermercados que optarem pelo funcionamento nessa data devem cumprir com as obrigações legais previstas na CCT, que rege o pagamento do prêmio nos feriados.

Mercados e feiras livres

Os mercados centrais de Aracaju (Antônio Franco, Thales Ferraz e Maria Virgínia Leite Franco) e os setoriais (bairros) funcionarão das 6h às 13h.

As feiras livres do Leite Neto, Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, Cidade Nova, 18 do Forte, São Carlos e Santa Tereza serão realizadas normalmente, no período da manhã.

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial funcionam em horário especial nesse dia.

Parque da Sementeira

O Parque da Sementeira abrirá em horário normal neste feriado, das 5h às 21h45.

Unidades de Saúde

Hospitais e demais unidades de saúde de urgência estarão de plantão para atender as demandas da população. Em Aracaju, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) 24 horas funcionarão normalmente durante todo o dia.

Órgãos do Estado

As repartições e órgãos estaduais da administração direta e indireta não funcionarão no dia 12. Os serviços emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, Samu 192 Sergipe, e hospitais funcionarão em regime de plantão.

Órgãos da PMA

Os órgãos públicos municipais não terão expediente, com exceção dos serviços considerados essenciais.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado