oportunidade
Trabalhadores encaram fila em busca de emprego em Socorro
Cotidiano 09/08/2018 13:35

Na manhã desta quinta-feira (9), teve início mais uma da série de ações desenvolvidas pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Trabalho (Semtrab), o 1° Movimento Empregue-se, que  tem como objetivo proporcionar  oportunidades de emprego para os cidadãos socorrenses.

Serão dois dias de evento, onde várias pessoas poderão se inscrever em diversos cursos e participar de entrevistas de emprego, como conta o secretário municipal de Trabalho, Alessandro Santos. "Esse é o maior movimento realizado em Sergipe. Contamos com a parceria  de mais de 40 empresas dos setores de comércio, indústria e serviços, além disso estamos realizando inscrições para os cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura", disse Alessandro. 

A Cerâmica Serra Azul é uma das empresas que estão presentes no Empregue-se e a analista de Recursos Humanos da empresa, Naisa Aguiar,  falou sobre a importância da parceria firmada com a Prefeitura. "Fazemos parte de uma empresa do município, então a parceria com a Prefeitura é importante para  que possamos gerar  empregos para os próprios moradores de Socorro e consequentemente mais empregos e renda para o município", disse a analista.

Uma das participantes do movimento Empregue-se,  é Juliana Gomes, que falou sobre como a iniciativa da Prefeitura ajuda os cidadãos que procuram uma oportunidade de trabalho. "Achei uma oportunidade excelente para quem procura um emprego e uma oportunidade de crescer. Estou aproveitando bastante a oportunidade e fiz minha inscrição no curso de cabeleireiro", disse Juliana.

Outro momento importante do Movimento Empregue-se, foi a entrega de certificados dos cursos de capacitação, oferecidos desde o início da Gestão do Prefeito Padre Inaldo. "Além de estar inscrevendo os cidadãos nos cursos, estamos realizando a entrega de cerca de 2000 certificados de conclusão de cursos realizados anteriormente pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Trabalho", conta Alessandro.

A senhora Edina dos Santos, fez o curso de Agente de Limpeza, e falou sobre o curso. "Gostei bastante, pois com ele tive a oportunidade de me especializar na área e espero em breve começar a trabalhar", acredita Edina.

O Prefeito Padre Inaldo falou sobre a importância do Movimento Empregue-se para a comunidade socorrense. "O país passa por um momento de grande preocupação com a falta de emprego e não podemos cruzar os braços diante disso, precisamos ajudar a nossa população e a Secretaria de Trabalho vem desenvolvendo ações, através de parcerias com várias empresas, onde as empresas irão analisar os currículos, e possivelmente convidar essas pessoas para fazerem uma experiência. Esperamos que todos tenham sucesso e possam crescer a cada dia na profissão que escolheram", relata Padre Inaldo.

Quem não pôde participar das ações nesta quinta-feira, terá a oportunidade de estar presente amanhã no Movimento Empregue-se. Para se inscrever é necessário que o candidato leve CPF, RG, comprovante de residência atualizado de Nossa Senhora do Socorro e currículo. A primeira edição do Empregue-se, está sendo realizada no Ginásio de  Esportes do Sesi, localizado no Conjunto Marcos Freire I.
 

Fonte: Secom Socorro

Mais Notícias de Cotidiano
11/12/2018 16:15 Atirador do ataque em Campinas (SP) tinha 49 anos e morava em cidade vizinha
Euler Fernando Grandolpho trabalhava como analista de sistemas; motivação do crime está sendo investigada
11/12/2018 16:12 Pesquisa revela que 43% dos idosos respondem pelo sustento da casa
De acordo com a pesquisa, no Brasil, sete em cada 10 idosos são beneficiados pela aposentadoria atualmente
11/12/2018 16:05 Estudo indica que zika pode provocar infertilidade em homens
O estudo não é conclusivo e aponta a necessidade de que novas pesquisas sejam feitas
11/12/2018 15:05 Polícia prende suspeito de arrombamento comerciais em Canindé
Homem disse à polícia que a maior parte dos roubos era negociada em droga
11/12/2018 13:35 Mesmo com denúncias, centro de João de Deus manterá atendimentos
Médium é acusado de abuso sexual por dezenas de mulheres que buscaram tratamento espiritual