Serviço de coleta do lixo domiciliar está suspenso em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Serviço de coleta do lixo domiciliar está suspenso em Aracaju
De acordo com a Emsurb, medida é resultado de decisão unilateral da Torre
Cotidiano | Por Will Rodriguez 12/12/2018 08h46 - Atualizado em 12/12/2018 15h24


A população de Aracaju está sem os serviços de coleta de lixo domiciliar há mais de 12 horas. Na manhã desta quarta-feira (12), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que a empresa Torre, responsável pelo recolhimento dos resíduos, interrompeu a operação dos caminhões na noite dessa terça-feira (11) sem aviso prévio.

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a administração municipal foi surpreendida pela medida da Torre que teria alegado supostos problemas com o Sindicato que representa os funcionários da empresa como justificativa para suspensão do serviço.

“O Sindicato disse que não houve qualquer problema e essa foi uma decisão unilateral da Torre. Porém, não fomos devidamente notificados”, disse Luiz Roberto, em entrevista à TV Atalaia, ressaltando que a Emsurb já busca alternativas para regularizar a coleta. “Estamos contatando outras empresas e também providenciando um mandado de segurança para que a coleta seja feita com caçambas. O que não queremos é prejudicar a população”, afirmou.

O presidente da Emsurb informou ainda que não existem débitos com a Torre referentes ao contrato atual. Segundo Luiz Roberto, a primeira fatura do mês vence nesta quarta e as demais a partir do dia 22 de dezembro. Porém, conforme disse, há pendência de uma parcela relacionada à renegociação da dívida de R$ 26 milhões deixada pela gestão anterior.

“Houve uma queda na arrecadação do Município, mas a Emsurb não deixou de adimplir com as faturas mensais do atual contrato. Prova disso é que todas as outras empresas que mantém contrato com a Emsurb estão operando normalmente”, declarou Luiz Roberto Dantas, acrescentando que a Prefeitura analisa as possíveis penalidades que poderão ser aplicadas à Torre.

O F5 News questinou o número de bairros já afetados pela suspensão do serviço, mas não obteve resposta até a publicação desta notícia. 

A Torre ainda não se manifestou sobre a situação. Na recepção da empresa a informação é de não há diretores que possam falar sobre o assunto nesta manhã. O espaço está aberto para manifestações.

Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Estudos têm mostrado que aumento da condição entre a população jovem
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
O tráfego será interrompido no sentido praias/Centro a partir das 5h da manhã
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Ele se masturbava em via pública na frente de crianças e mulheres, afirma delegado
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Um dos incidentes relatados inclui o furto do celular de seu sobrinho para vender
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Segundo a plataforma, os usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado