Sergipe participa da Semana Global do Empreendedorismo
Cotidiano 14/11/2017 08:34

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada em todo o mundo até 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

Com o mote “A revolução já começou”, a mensagem trazida pelo movimento neste ano reforça o poder transformador do empreendedorismo e do empreendedor. O dono do negócio é um ser revolucionário por natureza: alguém que, a despeito dos muitos percalços do caminho, cria diariamente o novo. Questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam as vidas das pessoas. Mais que simplesmente ganhar dinheiro, é pelo orgulho de fazer parte de um movimento que move e muda o país para melhor - o empreendedorismo.

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada por um Conselho de nove organizações do ecossistema empreendedor: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement e SEBRAE. Elas são responsáveis por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para levar a semana para o maior número de pessoas no Brasil.

PROGRAMAÇÃO EM SERGIPE

O Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE/ACESE), capitaneia as atividades da SGE no estado e, na próxima semana, diversas atividades serão realizadas em consonância com o movimento nacional. Confira a programação local:

14/11 - Bate papo Online: erros e acertos no uso de metodologias ágeis

Jefeson Melo, irá compartilhar um pouco de sua experiência trabalhando com metodologias ágeis na empresa UOL, a atividade será realizada através de uma videoconferência e será transmitida da Inventione, empresa desenvolvedora do aplicativo Filazero.

16/11 – 40º Encontro do Caju-Valley: ecossistema de startups e inovação.

Palestra: Introdução à User Experience (UX)

Pitch de startups sergipanas

Networking

17/11 a 18 /11 - 2ª Edição da Feirinha do Empreendedor Sergipano: dois dias com conteúdo voltados para empreendedores e empresários, além da troca de experiências e produtos dos negócios locais.

Palestras:

- Formalização MEI (Luciano Rosendo, Incont Contábil)

- Educação empreendedora (Paulo do Eirado, Senac)

- Erre pequeno para poder acertar grande (Bruno Oliveira, Explicaê)

- O Jovem e o processo empreendedor (Saulo Álvares, CJE/SE)

- A vida de um empreendedor (Thiago Jesus, Sebrae)

- Empreendedorismo no Terceiro setor (Anna Caroline, Instituto Canto Vivo)

Stands para exposição de Microempreendedores e Startups

18/11 - 9º Encontro de Jovens Empreendedores de Sergipe (EJE): Evento anual onde acontecem palestras para fomentar o espírito empreendedor entre os jovens. Este ano, o evento acontecerá das 18h às 21h no Coworking Zannix  dentro do Shopping Peixoto, em Itabaiana/SE mostrando a força do empreendedorismo do interior.

ATIVIDADES

Bate papo com o Presidente da Ethos Incorporadora, Edson Passos;

Painel político: Agenda Brasil Empreendedor com quatro políticos da região;

Talk Show: Participação do ex-The Voice, George Sants;

21/11 - CONGENTI - Congresso de Gestão, Negócios e Tecnologia da Informação

27/11 - Feira de Boas Ideias Grandes e Negócios da FAMA - Faculdade Amadeus

SOBRE O CONSELHO DA SGE

O Conselho da SGE faz parte de uma rede mundial de empreendedorismo que surgiu a partir das comunidades criadas na Semana Global do Empreendedorismo. Temos a missão de inspirar, capacitar e conectar milhões de pessoas com o desejo de empreender e mudar o mundo.

Fazemos isto por meio de uma rede que promove eventos, programas, competições e qualquer outra iniciativa sobre empreendedorismo. Desta forma, vamos conseguir atingir o sonho grande de criar um ecossistema empreendedor melhor para todos, inspirar mais pessoas a seguirem seus sonhos de empreender e fortalecer a discussão sobre o ambiente de negócios.

Por isso, o Conselho da SGE Brasil tem o objetivo de contribuir para criar um ambiente em que essas pessoas se sintam convidadas a empreender e a encontrar as condições mais favoráveis para os seus negócios prosperarem.

Se hoje somos a maior rede do mundo é graças ao apoio dos mais de 5mil parceiros que organizam milhares de atividades e programas em todo o território nacional! Conheça mais sobre o Conselho da SGE e seja um parceiro.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
19/06/2018 12:15 Em Sergipe, dois motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados por dia
Especialistas apontam longo caminho para frear a guerra no trânsito
19/06/2018 11:20 Moradores de loteamento em Socorro (SE) denunciam falta de ônibus
Segundo eles, há dois meses nenhum transporte passa no local; chuvas agravam situação
19/06/2018 09:45 Aracajuanos reclamam da possibilidade de aumento da passagem de ônibus
Preço atual já é considerado abusivo por parte da população
19/06/2018 09:00 Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju
Caso não haja resolução do caso, categoria pode paralisar
18/06/2018 20:02 Paratletas sergipanos se destacam nos Jogos Aquáticos do Ceará