Internautas criam petição pública pela permanência de Daniele Garcia no Deotap
Cotidiano 17/04/2017 11:19 - Atualizado em 17/04/2017 12:01

Por Will Rodriguez

Os rumores sobre a saída da delegada Daniele Garcia da coordenação do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) voltaram a circular nas redes sociais no último final de semana. Como reação, internautas criaram uma petição pública pela manutenção da delegada na função.

Setores da imprensa já dão como certa a saída de Daniele do Deotap e também do delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira. As mudanças teriam sido definidas pelo próprio governador Jackson Barreto (PMDB). O governo ainda não se manifestou sobre o assunto.

O secretário da Segurança, João Batista, que também não comentou a questão até o momento, deve retornar de viagem na madrugada desta terça-feira (18).

Ao F5 News, o delegado-geral Alessandro Vieira informou não ter sido comunicado sobre mudanças na SSP e ratificou que não vê motivos para afastar Daniele Garcia do Deotap. “Ela tem se notabilizado por um trabalho sério, alicerçado nos melhores princípios e, por isso, não tem motivos para fazer a troca. Ela vai ficar no cargo enquanto eu for delegado-geral”, afirmou.

O pedido virtual endereçado ao governador faz referência às operações Antidesmonte e Babel. A primeira apura irregularidades de ex-prefeitos do interior do estado e a segunda investiga fraude nos contratos da coleta do lixo em Aracaju.

“Qualquer mudança no comando geral da Polícia Civil e no comando das investigações poderá comprometer todo o trabalho feito e garantir que a impunidade continue a reinar em nosso Estado”, diz a petição.

Até o final da manhã desta segunda, o abaixo-assinado eletrônico já tinha reunido mais de 1.700 assinaturas.  Confira

Mais Notícias de Cotidiano
24/05/2018 19:20 Usip registra evasão de seis menores infratores, em Aracaju
24/05/2018 18:30 Saiba quais os reflexos da greve dos caminhoneiros em Sergipe
Motoristas protestam nas estradas contra alta do combustível
24/05/2018 18:05 Em Aracaju, motoristas de Uber protestam em apoio aos caminhoneiros
Manifestantes pedem mudança na política de preços da Petrobras
24/05/2018 17:32 UFS suspende aulas por causa da greve dos caminhoneiros
Medida afeta atividades dos cursos de graduação e pós-graduação
24/05/2018 17:30 Cardiologia continua com atendimento comprometido no Cirurgia
Diretoria aguarda entrega de materiais nos próximos dias