Sem água
Aracajuanos reclamam que distribuição de água ainda não foi regularizada
Manutenção em rede de distribuição foi feita neste fim de semana
Cotidiano| Por Fernanda Araujo 15/04/2019 18:07 - Atualizado em 15/04/2019 23:03

Neste final de semana o abastecimento de água em alguns bairros das zonas Norte e Centro de Aracaju foi interrompido para serviços de manutenção preventiva da rede de distribuição. A suspensão no domingo era para durar até às 19h, mas várias localidades continuam com oferta irregular.

O abastecimento foi suspenso em 21 bairros da capital sergipana. Segundo informou a Deso, caso ocorresse imprevisto durante os serviços, o horário poderia ser ultrapassado. No entanto, moradores de alguns bairros da capital relatam que desde sábado o abastecimento foi interrompido por horas e até esta segunda-feira (15) não havia retornado em sua totalidade. Eles reclamam ainda que não foram avisados da interrupção com antecedência, o que só aconteceu após 24h já sem água.

A técnica em química Grazielle Lacerda relata que no início da manhã de hoje ainda tinha água no bairro Dom Luciano, na zona norte, mas logo voltou a faltar - o que na região, segundo ela, é constante. 

"Lá em casa só chega água de madrugada e logo cedo falta. Hoje coloquei roupa antes de 5h da manhã para aproveitar que tinha. Esses dois últimos meses está horrível porque saio de casa para o trabalho não tem água e quando volto a noite também não tem. Só chega depois das 23h, mas nem sempre aproveito por conta do horário", reclama a moradora.

"Não sabia que o abastecimento ia ser interrompido. Estamos sem água desde sábado de manhã e hoje novamente faltou desde cedo. São muitas dificuldades para fazer as tarefas de casa e o que complica mais é porque tenho crianças dentro de casa", afirma a dona de casa Elisvânia Santos, moradora do Dom Luciano.

A moradora do bairro Santos Dumont Elionildes Reis compartilha do mesmo problema. "Não tem água desde cedo. E sabádo e domindo não tinha água também", aponta.

Segundo a Deso, o serviço de manutenção que ocorreu este fim de semana e afetou o abastecimento foi concluído totalmente e o abastecimento já foi retomado em sua totalidade. No entanto, em alguns pontos da capital ainda houve falta de água, o que deve ser regularizado na noite de hoje. 

Mais Notícias de Cotidiano
23/04/2019 20:48 Saúde destaca importância da vacina na prevenção da meningite
Este ano, Sergipe já registrou seis casos da doença e uma morte
23/04/2019 18:54 Suspeito do desaparecimento do tio é preso em Poço Verde
23/04/2019 18:34 Instalação dos semáforos inteligentes deve ser concluída em agosto
23/04/2019 18:00 Defesa Civil alerta para chuvas em 67 municípios
23/04/2019 17:33 Conselheira determina fiscalização em feiras livres de 14 municípios
Confira quais cidades do interior sergipano vão receber a inspeção do TCE