Após dois anos, Aracaju volta a receber partida de futebol americano | F5 News - Sergipe Atualizado

Após dois anos, Aracaju volta a receber partida de futebol americano
Após um ano sem participar de competições oficiais, o Sergipe Redentores fará sua estreia pela Liga Nacional de Futebol Americano neste Domingo, em Aracaju
Cotidiano 14/07/2017 14h54


O único representante sergipano na competição, o Sergipe Redentores enfrentará um velho conhecido na sua estreia pela Liga Nacional de Futebol Americano, o Carrancas Futebol Americano, da cidade de Petrolina-PE. As equipes já se enfrentaram por duas vezes em partidas amistosas no ano passado, com duas vitórias para os sergipanos.

Agora, as equipes se encontrarão neste domingo (16), no SESI que fica localizado na Avenida Tancredo Neves, Distrito Industrial de Aracaju, às 15 horas, valendo a primeira vitória na competição. “Nós já os conhecemos e eles nos conhecem. Foram dois amistosos onde tivemos erros e acertos, que certamente serviram de aprendizado para realizarmos uma boa estreia Domingo. O Carrancas é uma boa equipe, mas nós estamos prontos e vamos atrás da vitória”, afirma o treinador do Redentores, Danilo de Campos.

A partida trás um marco, a última vez que Aracaju tinha recebido um jogo de futebol americano, foi em 2015 quando o Sergipe Bravos foi derrotado pelo Maceió Marechais, no Estádio João Hora de Oliveira. Segundo o assistente técnico João Elias, ”Em Aracaju ainda existe um preconceito muito grande com o Futebol Americano, as pessoas desinformadas acham que a modalidade estraga o gramado. Outros Estados estão ai para desmentir isso, com arenas de copa do mundo e grandes estádios sendo a casa de times de futebol americano. Esse somente será o primeiro, de vários jogos que Aracaju verá.”.

Após esta partida, o Sergipe Redentores viaja para a cidade de Olinda, onde enfrentará o Recife Apaches, no dia 29 deste mês.  

Fundação e Trajetória do Sergipe Redentores

Os primeiros registros do futebol americano em Sergipe datam de cerca de dez anos atrás, quando o extinto Aracaju Bravos foi fundado e tinha suas atividades resumidas a jogos amistosos nas areias da praia de Atalia. Após alguns anos, o então Aracaju Bravos fundiu-se ao Imortais, dando origem ao Sergipe Redentores, atualmente a única equipe do estado a participar de competições oficias.

Durante o ano de 2016, os sergipanos não disputaram competições oficias, voltando seu foco para o desenvolvimento e da equipe. O Redentores disputou seis partidas amistosas nesse período, tendo como resultado duas vitórias, três derrotas e um empate.

A Liga Nacional de Futebol Americano

Em 2017, a Liga Nacional de Futebol Americano contará com 40 equipes, divididas em oito grupos regionalmente, com mais de cem partidas a serem realizadas por todo segundo semestre. O nordeste receberá dois grupos:

Grupo Norte: Roma Gladiadores(CE), Natal Scorpions(RN), Arcoverde Templários(PE), São Luis Sharks(MA) e Olinda Sharks(PE).

Grupo Sul: Maceió Marechais(AL), Recife Apaches(PE), Redentores( SE), Caruaru Wolves(PE) e Carrancas(PE).

Os sergipanos estreiam em casa contra o Carrancas, logo após fazem duas viagens para Recife e Maceió, nos dias 29 de Julho e 27 de Agosto, respectivamente. E finalizam sua participação na fase de Grupos em casa contra o Caruaru Wolves no dia 15 de Outubro. Jogo já confirmado para o SESI do DIA.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

Mais Notícias de Cotidiano
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial
Estudos têm mostrado que aumento da condição entre a população jovem
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  18h00 Evento esportivo altera trânsito na Orla da Atalaia neste domingo (28)
O tráfego será interrompido no sentido praias/Centro a partir das 5h da manhã
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  17h22 Investigado por importunação sexual contra mulheres e crianças é preso
Ele se masturbava em via pública na frente de crianças e mulheres, afirma delegado
Freepik/Ilustrativa
26/04/2024  16h56 Suspeito é preso por descumprir medidas e agredir a mãe em Neópolis
Um dos incidentes relatados inclui o furto do celular de seu sobrinho para vender
Divulgação
26/04/2024  16h14 X diz que investigados pelo STF tentam burlar ordens de bloqueio
Segundo a plataforma, os usuários burlam as medidas de bloqueio e de segurança

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado