Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju
Caso não haja resolução do caso, categoria pode paralisar
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/06/2018 09h00 - Atualizado em 19/06/2018 11h50


Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) se concentraram na manhã desta terça-feira (19) na frente da Prefeitura Municipal de Aracaju para cobrar a isonomia salarial de 56 deles que não recebem o adicional de periculosidade. A manifestação é feita com profissionais que não estão no horário de serviço.

Segundo a representante do sindicato, a agente Verônica Pinheiro, a luta da categoria já perdura por dois anos, sendo um ano e seis meses com a gestão de Edvaldo Nogueira e até o momento nada foi resolvido.

“Não estamos pedindo aumento salarial, só pedimos uma coisa que é do nosso direito, que uma parte da categoria recebe e a outra, não”, disse.

A cobrança é feita, porque, de acordo com os agentes, o pagamento do adicional de periculosidade já estava sendo feito aos agentes no momento em que 56 foram convocados e começaram a exercer a função, o que significa que eles tinham o direito de também recebê-lo.

São cerca de 30 agentes reunidos em frente à prefeitura aguardando uma reunião com um representante, o que deve acontecer à tarde. O receio dos agentes é que essas reuniões não passem de promessas.

Caso não haja solução, existe a possibilidade da paralisação dos agentes em plena época junina, para isso a categoria faria uma reunião e entraria em comum acordo. E às vésperas do Forró Caju, o que pode ser prejudicial nas vias de acesso à festa. “Nós sempre queremos agir da melhor forma, como a gente já vem fazendo, sem lesar a população. São manifestações pacíficas. Mas já são dois anos e isso cansa”, afirma a agente Pinheiro.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, as demandas dos agentes de trânsito ainda estão sendo analisadas pela comissão montada para dialogar com as categorias, que no caso deles inclui a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e as secretarias do Planejamento (Seplog) e da Fazenda (Semfaz).

"A Prefeitura de Aracaju reconhece que os agentes de trânsito executam um serviço essencial à cidade e estuda formas de contemplar seus anseios, mas de forma responsável com as contas do município", declarou o Executivo em nota. 

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número
Marcílio Nocrato/TV Sergipe
25/04/2024  17h37 Duplicação da ponte Godofredo Diniz é autorizada em Aracaju
A obra, orçada em R$ 41 milhões, pretende solucionar o congestionamento na via

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado