Acusado de praticar assaltos e estupros é preso em Lagarto (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado de praticar assaltos e estupros é preso em Lagarto (SE)
Até agora três mulheres já procuraram a polícia
Cotidiano 11/10/2017 17h15 - Atualizado em 11/10/2017 17h20


Uma ação conjunta das equipes do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Delegacia Regional de Lagarto e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial ( Dipol), realizada na tarde desta terça-feira  (10), resultou na prisão José Nildo de Jesus Santos, 32. Ele é acusado de praticar assaltos e estupros na área do Centro de Lagarto. Até o momento, José Nildo foi reconhecido por três mulheres.

A delegada do DAGV da Regional de Lagarto, Ana Paula Moreira, explicou que o acusado costumava agir em uma moto de cor preta, com capacete, capuz e uma jaqueta com a estampa de Bob Marley nas costas. Um dos crimes aconteceu na noite do dia 26 de agosto, quando José Nildo abordou duas mulheres que estavam nas imediações do Centro de Lagarto e, após o roubo, obrigou uma delas a subir na moto e a levou até um local ermo, onde praticou o estupro. 

O ocorrido foi registrado no DAGV, que passou a investigar o caso. Três dias depois, duas mulheres procuraram o Departamento para denunciar que haviam sido assaltadas e uma delas estuprada. Assim como no crime anterior, um homem armado, que estava em uma moto de cor preta, usando capacete e uma jaqueta com a estampa de Bob Marley, assaltou oito pessoas que estavam na área do central do município, dentre elas duas mulheres. Uma vítima relatou à polícia que, após o assalto o criminoso praticou atos libidinosos, enquanto a outra foi levada na moto até uma área distante e estuprada. 

Com o apoio da Dipol, a equipe do DAGV de Lagarto aprofundou as investigações e conseguiu chegar a identificação e endereço de José Nildo. "Os policiais encontraram na casa de José Nilson uma jaqueta com as descrições idênticas as utilizadas pelo assaltante e estuprador", disse a delegada, acrescentando que o acusado foi chamado para depor na delegacia, onde foi fotografado e reconhecido pelas mulheres. 

"Uma das vítimas não só reconheceu o autor pela imagem, mas também pela voz", ressaltou a delegada Ana Paula Moreira. Ela lembrou que os detalhes passados pelas vítimas dos estupros sobre o autor do crime, a exemplo do modelo da sandália, foram importantes para prisão e identificação dele.

Nos levantamentos realizados, a equipe do DAGV também chegou ao local utilizado por José Nilson para praticar os estupros. "Os abusos aconteciam em um povoado, que fica a 5km da sede do município de Lagarto", ressaltou a delegada.

José Nildo permanece recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Lagarto. A delegada acredita que com a divulgação da foto do acusado outras vítimas devem aparecer.

Fonte: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
A pressão alta atinge 35% da população brasileira
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado