Copa do Mundo: Jogo do Brasil e Suíça termina em empate | F5 News - Sergipe Atualizado

COPA DO MUNDO 2018
Copa do Mundo: Jogo do Brasil e Suíça termina em empate
No próximo jogo, seleção brasileira enfrenta a Costa Rica
Brasil e Mundo 17/06/2018 17h13 - Atualizado em 18/06/2018 09h34


O Brasil empatou por 1 a 1 com a Suíça na estreia da Copa de Mundo da Rússia, na tarde deste domingo (17). No primeiro tempo, o Brasil abriu o placar com um golaço de Philip Coutinho, camisa 11, mas o empate dos suíços veio logo no início do segundo tempo com Zuber, camisa 14.

Agora, a seleção brasileira enfrenta a Costa Rica na sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília). A Suíça enfrenta a Sérvia às 15h, também na sexta.

Esta é a terceira vez que o Brasil empata no jogo de estreia na Copa: em 1974, foi 0 x 0 contra Iugoslávia; em 1978, 1 x 1 contra Suécia.

O jogo

O primeiro ataque foi da Suíça, aos 3 minutos. Após cruzamento na área, Dzemaili finalizou por cima do gol, sem perigo. Aos 10 minutos, veio a resposta do Brasil. Após troca de passes na entrada da área, Paulinho recebeu de Neymar e tocou para o gol. A bola passou raspando pela trave direita. Aos 16 minutos, o Brasil chegou bem mais uma vez. Coutinho tocou para Gabriel Jesus no lado esquerdo. O atacante brasileiro passou para o meio da área, mas o goleiro Sommer defendeu.

Aos 19 minutos, veio o gol brasileiro, e um golaço. Philippe Coutinho pegou a sobra de bola no lado esquerdo e chutou de fora da área. A bola fez uma curva, bateu na trave esquerda de Sommer e morreu no fundo da rede.

Depois do gol, a Suíça passou a atacar mais e ter o domínio da bola. Ao Brasil restava os contra-ataques em roubadas de bola. No final do primeiro tempo, o Brasil chegou de novo com perigo em uma cobrança de escanteio. Thiago Silva cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

Aos 4 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Zuber cabeceou livre para empatar o jogo. Os jogadores brasileiros reclamaram de um empurrão de Zuber em Miranda, mas o árbitro mexicano ignorou os protestos.

Aos 12 minutos, o Brasil chegou com perigo. Neymar driblou na pequena área, mas chutou prensado e a bola saiu a escanteio. A Seleção Brasileira ficou visivelmente nervosa após o gol sofrido. Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus estavam discretos em campo. Só aos 24 minutos o Brasil chegou com perigo novamente. Neymar deu um bom passe para Coutinho, que driblou o defensor, mas bateu mal para gol.

Aos 28 minutos, Gabriel Jesus recebeu na área, mas não conseguiu finalizar. Ele caiu na área pedindo pênalti, mas o juiz não marcou. Aos 42 minutos, outra chance: Neymar aproveitou cruzamento na área, mas cabeceou no meio do gol, para defesa fácil de Sommer. Aos 44, quase o segundo gol do Brasil. Em bola alçada na área, Firmino quase marcou de cabeça, mas o goleiro defendeu.

No último minuto de jogo, o Brasil tentou pressionar, mas sem organização.

Com o empate, Brasil e Suíça estão em segundo lugar no grupo com um ponto cada. A Sérvia, que venceu a Costa Rica por 1 a 0 no primeiro jogo do dia, é a líder do grupo E, com três pontos. 

Em campo

O Brasil chega à Copa do Mundo com uma sequência de bons resultados, além de ter se classificado com antecedência nas eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial. Nas duas últimas partidas, o país conseguiu duas vitórias (2 a 0 contra a Croácia e 3 a 0 contra a Áustria).

Entrou em campo a mesma seleção que derrotou a Áustria, com formação ofensiva: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus. 

Os suíços chegam ao mundial como a segunda força do Grupo E. Com 90% de aproveitamento nas eliminatórias europeias e em sexto lugar no Ranking da Fifa, a Suíça tenta se manter na disputa de uma vaga nas oitavas de final contra Sérvia e Costa Rica.

Dentro de campo, a Suíça contou com alguns jogadores que atuam em grandes clubes da Europa como Lichtsteiner (Juventus), Embolo (Schalke 04), Ricardo Rodriguez (Milan), Bürki (Borrussia Dortmund) e Xhaka (Arsenal), além de Sommer, Akanji, Seferovic, Xhaka, Behrami, Rodriguez, Zuber, Dzemaili, Schär e Shaqiri.

A arbitragem de Brasil e Suíça ficou por conta de um trio mexicano. O árbitro Cesar Ramos (que apitou a final do Mundial de Clubes do ano passado, entre Real Madrid e Grêmio). Os auxiliares foram Marvin Torrentera e Miguel Hernandez. O quarto árbitro foi John Pitti (Panamá). Este foi o primeiro jogo da história da seleção brasileira com o uso do VAR.

Em toda história, Brasil e Suíça se enfrentaram em oito oportunidades. O Brasil venceu três vezes, a Suíça venceu em duas oportunidades e as equipes empataram três vezes. Em Copas do Mundo, as equipes se enfrentaram uma vez: em 1950, houve empate por 2 a 2. No último confronto entre as equipes, vitória da Suíça por 1 a 0 em 2013.

Com informações da Agência Brasil

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  18h30 Com tributária, botox terá redução de 60% na alíquota do IBS e da CBS
A substância também é indicada para o tratamento de microcefalia e paraplegia
Reprodução / Redes sociais
25/04/2024  11h06 Morte do cão Joca: Gol deve dar explicações ao Ministério da Justiça
Golden Retriever morreu após ser embarcado em voo errado da companhia
Hugo Barreto/Metrópoles
25/04/2024  10h41 Quase 600 mil crianças de 0 a 4 anos passam fome no Brasil, diz Pnad
Fome também afeta 1,765 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos no País
Agência Brasil/Arquivo
25/04/2024  08h28 Local de prova do concurso unificado será divulgado hoje, às 10h
Cartão de Confirmação estará disponível no site, na Área do Candidato
Ilustração SSP
25/04/2024  08h00 A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no País
Informação é do Ministério das Mulheres. Sudeste teve o maior número de ocorrências

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado