Estátua da Liberdade no Cajueiro dos Papagaios | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Estátua da Liberdade no Cajueiro dos Papagaios
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 21/09/2019 06h28

O empresário Luciano Hang, figura destacada nas redes sociais, não apenas pelo seu ativismo político em defesa do empreendedorismo, do fortalecimento empresarial e da criação de melhores oportunidades para a geração de emprego e renda, mas por ser o maior empresário do comércio varejista do Brasil, esteve em Aracaju na quinta-feira. A visita do empresário teve o objetivo de conhecer a cidade para seu empreendimento no Cajueiro dos Papagaios. Hang esteve acompanhado de sua equipe técnica e amigos sergipanos no terreno onde funcionava a antiga garagem da empresa Bomfim, uma área de mais de 100 mil metros quadrados, que deverá receber megaloja Aracaju da Havan. O plano do empresário é de abrir 15 novas lojas no país e Sergipe será contemplado com uma das lojas.

Em poucos meses, a Havan em Aracaju será inaugurada. A capital sergipana faz parte dos planos de expansão das atividades da empresa que gera mais de 100 mil empregos em todo o Brasil, em suas 130 lojas. A meta do careca é chegar a 200 megalojas até 2022. Luciano verificou o terreno no qual a loja será erguida e manifestou satisfação com a localização da área, de fácil acesso para a população da capital e dos municípios do interior, próxima à entrada da cidade. Minha perspectiva de geração de emprego é de 2 mil postos diretos e indiretos, com a abertura da loja. A Estátua da Liberdade chegando a Aracaju é um sinônimo de crescimento do estado enquanto centro consumidor, demonstração indicativa que a curva de oportunidade sergipana está em sinal ascendente e que existem pessoas realmente dedicadas a trazer o que Sergipe precisa para se manter no ritmo do crescimento, e que as aspirações da recuperação da economia iniciada em meados do ano passado finalmente está chegando a Sergipe. “A Havan em Aracaju é uma certeza”, destacou o empresário.

Promessa cumprida

Luciano Hang cumpriu a promessa feita para o deputado federal Laércio Oliveira, que tem trabalhado incessantemente para buscar novas oportunidades de chegada de empresas nacionais de grande porte, com o foco na geração de empregos para os sergipanos. Laércio esteve com Luciano Hang, quando conversou sobre Sergipe, sobre o potencial de consumo da população e a criação de oportunidades de trabalho no estado através de uma megaloja Havan e o empresário mostrou muito interesse em aportar no mercado sergipano. Pelo tamanho da área em que a unidade será instalada, Aracaju receberá uma das maiores lojas da empresa no Brasil.

Selic a 5,5%

O Banco Central apresentou nesta semana mais uma redução na taxa básica de juros da economia (Selic) em 0,5 ponto percentual, baixando para 5,5% ao ano. Há uma possibilidade que Comitê de Política Monetária (Copom) pode fazer novos cortes nos próximos meses. Com isso, a taxa Selic é a mais baixa da série histórica. A fraca atividade econômica, a inflação sob controle e o ambiente internacional favorável contribuíram para a decisão do Banco Central. Há uma perspectiva de aumento dos investimentos internacionais no Brasil, com redução da taxa básica de juros. Além disso, o governo poderá fazer mais investimentos, com o objetivo de promover o aquecimento da economia.

Risco Brasil cai

O risco Brasil indicador que mostra a viabilidade econômica do país para o mercado internacional atingiu o menor índice desde 2013, alcançando 116 pontos. De acordo com a Credit Default Swap, o cenário da economia doméstica brasileira tem perspectivas de melhora. Esse indicador, aliado ao crescimento das reservas internacionais melhoram a imagem do país para a recepção de negócios. A redução da dívida externa para 33% do PIB, também influi positivamente.

 

 

Mais Notícias de Marcio Rocha
20/04/2024  00h56

A Inteligência Artificial transformando a economia familiar

13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio

03/02/2024  03h12

E lá vem a cobrança do PIX...


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado