Comércio pode abrir neste sábado de feriado, supermercados não | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Comércio pode abrir neste sábado de feriado, supermercados não
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 04/07/2017 14h58


Apesar de sábado, 08 de julho, ser feriado estadual, por conta da emancipação política de Sergipe, o comércio pode abrir suas portas normalmente fruto de acordo coletivo de trabalho celebrado entre os sindicatos patronal e empregado.


Segundo Gilson Figueiredo, presidente do Sindilojas, as lojas poderão funcionar normalmente das 9 às 13h, desde que obedeça aos ditames do acordo coletivo de trabalho, com compensações para os comerciários. Nos shoppings centers, o horário será das 14 às 20h.


Ele também faz um apelo para que os lojistas adiram ao funcionamento do comércio neste sábado, “até como forma de reavermos ou tentar recuperar vendas, já que os meses anteriores não renderam bem para todo o comércio”.


O apelo é reforçado pelo presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, que vê na celebração do acordo com os trabalhadores do comércio “oportunidades para os dois lados, já que temos tentar incrementar as vendas e também respeitar os direitos trabalhistas beneficiando-os num dia considerado feriado”.

 

Supermercados

 

A Associação Sergipana de Supermercados (ASES) informa que no dia da Emancipação Política de Sergipe, 8 de julho, sábado, os estabelecimentos comerciais de supermercado, hipermercados, mercearias e minimercados de Sergipe estarão fechados.

O motivo é que a data não entrou na negociação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria que concede a abertura dos estabelecimentos em feriados. Portando, todo o comércio varejista de gêneros alimentícios fecha neste dia, por determinação legal e por previsão na CCT.

A concessão de funcionamento para os próximos feriados foi permitida para o dia 12 de outubro e 15 de novembro.

Mais Notícias de Marcio Rocha
20/04/2024  00h56

A Inteligência Artificial transformando a economia familiar

13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio

03/02/2024  03h12

E lá vem a cobrança do PIX...


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado