Centro e shoppings apresentam boas ofertas nessa semana | Marcio Rocha | F5 News - Sergipe Atualizado

Centro e shoppings apresentam boas ofertas nessa semana
Blogs e Colunas | Marcio Rocha 19/03/2018 14h49 - Atualizado em 23/03/2018 11h53

Como um bom pesquisador e pechincheiro, sempre procuro boas oportunidades para fazer compras, assim como um bom consumidor. Ao longo desta semana, as comemorações da “Semana do Consumidor”, as lojas do Centro Comercial e Shoppings de Aracaju apresentaram boas oportunidades para compras. Produtos dos mais diversos tipos, linha branca, televisores, roupas, sapatos, eletroeletrônicos, entre outros, estavam com preços muito convidativos. Os empresários seguiram o embalo dos bons preços praticados no primeiro mês do ano, que apresentou crescimento no volume de vendas. Janeiro, de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), do IBGE, registrou um aumento de 3,9% nas vendas do comércio varejista, em comparação a dezembro. Isso animou os empresários a continuarem com preços mais competitivos.

De acordo com o presidente da Associação de Lojistas do Shopping Jardins (Alshop), Saulo Emídio Santos, as boas oportunidades de compras para o consumidor surgem em momentos como esse, que apontam um início de reaquecimento das vendas do comércio. Para ele, os lojistas do Shopping Jardins entenderam a chance e lançaram mão de preços mais atrativos para o consumidor. “O momento de encontrar produtos com preços bons é esse, pois os empresários estão voltando a confiar na economia depois do resultado de vendas em janeiro, que apresentou crescimento. Aqui no Jardins, estamos com ótimas ofertas para nosso público”, disse.

 

Posse

 

O Sindicato do Comércio Atacadista do Estado de Sergipe (Sincadise) realizará um evento que marcará a transição da diretoria da entidade. O empresário Juliano César Souto dará posse ao novo presidente eleito do sindicato, Breno França. Além da cerimônia de transmissão de cargo, o evento que contará com um almoço comemorativo, também contará com uma apresentação de representantes do Banco do Nordeste (BNB), que apresentarão oportunidades de negócios com a oferta de linhas de crédito exclusivas para os empresários do comércio atacadista e distribuidor. O evento acontecerá no Hotel Sesc Atalaia, no dia 22 às 11h30.

 

 

Palestras Sicofase

 

Falando em comércio farmacêutico, o Sindicato de Farmácias de Sergipe (Sicofase), entidade que tem uma grande gama de produtos e serviços para seus associados, irá promover mais uma edição do Ciclo de Palestras Sicofase 2018. Na segunda-feira, dia 26, no auditório do Sesc Centro, haverá apresentação de uma análise econômica do setor farmacêutico, realizada pela economista da Fecomércio, Sudanês Pereira. Também será apresentado o projeto PharmaCare, que versa sobre a ampliação da oferta de serviços de saúde nas farmácias sergipanas. O presidente do sindicato, Alex Garcez destaca como a PharmaCare poderá influir positivamente nas farmácias do estado: “o Home Care é um meio de atendimento que cresce e tinha essa carência de profissionais de farmácia. Com a formação da Pharmacare, a união dos profissionais cooperados fará com que ajudemos até o serviço de saúde pública, evitando que atendimentos de baixa complexidade sejam levados diretamente às unidades de saúde, quando poderão ser resolvidos nas farmácias-clínicas, onde teremos enfermeiros disponibilizados para atendimento, além de outras especialidades da área de saúde”.

 

 

Oportunidades de trabalho

 

Um dos grandes mecanismos para as pessoas que estão buscando uma oportunidade de ter seu primeiro emprego ou se recolocar no mercado de trabalho está praticamente na palma da mão. Por meio de computador, tablet ou celular, a chance pode aparecer. A empresa de recursos humanos Central RH tem feito um ótimo trabalho de divulgação de suas vagas ofertadas por meio de divulgação nas redes sociais, principalmente o Whatsapp. Diariamente, a empresa comandada pelo consultor empresarial José Mirabel divulga uma grande quantidade de vagas disponíveis nas empresas sergipanas. Além de vagas para emprego, também são divulgadas muitas vagas para estudantes exercerem atividades de estágio, para se familiarizarem com a profissão escolhida. Vale sempre a pena conferir e enviar o endereço www.centralrh.com.br para os amigos, parentes e conhecidos que estão buscando uma chance para mostrar seu potencial.

 

 

Vencendo a crise

 

O empresário Haroldo Silva, mais uma vez mostra que a crise é contornada com coragem para investir e dedicação ao trabalho. A nova unidade da Forneria no bairro Garcia é um exemplo de que investimentos valem a pena. A unidade gera cerca de 20 empregos diretos e conta com um cartel de produtos extremamente convidativos, não se resumindo apenas à sua principal atividade, a panificação de alta gastronomia. A nova loja também possui produtos exclusivos para venda, dispõe de uma ótima adega e os preços são muito competitivos. A iniciativa de Haroldo em investir no varejo de vizinhança está dando um excelente resultado. Para vencer a crise é necessário um misto de trabalho, coragem e investimento. Esse é o caminho para o sucesso. Vale ressaltar que o varejo de vizinhança com produtos de valor agregado e múltiplas ofertas é o segmento do comércio que mais cresce depois do comércio farmacêutico.

 

Mais Notícias de Marcio Rocha
20/04/2024  00h56

A Inteligência Artificial transformando a economia familiar

13/04/2024  06h22

Como entender o comportamento de um negócio?

23/03/2024  05h53

A tortuosa jornada de um tributo: do campo à sua mesa

02/03/2024  06h51

O Destaque do Brasil no Mercado Global do Agronegócio

03/02/2024  03h12

E lá vem a cobrança do PIX...


Blogs e Colunas
Marcio Rocha
Marcio Rocha

Marcio Rocha é jornalista formado pela UNIT, radialista formado pela UFS e economista formado pela Estácio, especialista em jornalismo econômico e empresarial, especialista em Empreendedorismo pela Universitat de Barcelona, MBA em Assessoria Executiva pela Uninter, com experiência de 23 anos na comunicação sergipana, em rádio, impresso, televisão, online e assessoria de imprensa.

E-mail: jornalistamarciorocha@live.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado