Político tido como um dos mais fortes pode sequer registrar candidatura | Joedson Telles | F5 News - Sergipe Atualizado

Político tido como um dos mais fortes pode sequer registrar candidatura
Blogs e Colunas | Joedson Telles 07/03/2018 21h46

O internauta não tome como surpresa se um dos nomes que, pelo menos no mundo da publicidade, emerge com um dos mais fortes entre os políticos – e trabalha duro para perpassar este sentimento ao eleitor – sequer tenha direito a registrar uma candidatura para disputar a eleição 2018. O motivo seria constrangedor, apesar de, paradoxalmente, não soar novidade alguma. Do almejado céu ao temido inferno eis o filme em cartaz.

A falta de elementos concretos, neste instante, mesmo os abstratos existirem no atacado a olho nu, remete à responsabilidade de não externar nome aqui e agora. Abomino, e quem acompanha o Universo sabe disso, o estilo de noticiar sonegando nomes e juízos dos envolvidos. Escutar as partes envolvidas é sempre o melhor jornalismo. Mas há casos nos quais isso é impossível. 

Todavia, como nas entranhas política o assunto começa a ganhar força, o jornalismo obriga o alerta. O eleitor tem o direito de também saber o que se conversa nos bastidores. Não dá pra ficar só nos discursos prontos. Afinal, são homens e mulheres públicos planejando a ocupação de cargos públicos à custa do dinheiro público - e é o voto que decide. Como esconder a mínima informação do eleitor?

Não tem guarda baixa neste ambiente chamado política. E, evidente, o trabalho para tentar reverter o que parece inevitável já está sendo feito. Até porque as consequências de atos nada republicanos caminham com mais açodamento que micose em pele de desleixado. Soa efeito dominó. E o maior prejudicado na história sabe o que pode estar lhe aguardando, mas não joga a toalha.

Agora, como virou lugar comum, “pode acontecer tudo, inclusive, nada”... Em acontecendo "tudo", todavia, em um dos principais blocos políticos, a coisa caminharia para uma definição rapidinho. O remédio seria amargo, mas pense num efeito rápido?

P.S. Num país cujo ex-presidente mais popular, no mínimo da história contemporânea, está com os dias contados para ser preso e o atual tem sigilo bancário quebrado, só um insano aposta numa blindagem. Dar de ombros à possibilidade de a casa cair a qualquer momento. 

Mais Notícias de Joedson Telles
16/11/2021  07h15 "Não vou procurar outro caminho", diz Laércio
Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
11/10/2021  09h08 Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
26/09/2021  09h05 "A OAB/SE permaneceu inerte quando os advogados mais precisaram de proteção"
12/09/2021  08h42 "Vou para vencer", afirma Valmir de Francisquinho sobre 2022
22/08/2021  08h03 "Valmir é o melhor político de Sergipe", diz Adailton Sousa

Blogs e Colunas
Joedson Telles
Joedson Telles

Joedson Telles é um jornalista sergipano formado pela Universidade Federal de Sergipe e especializado em política. Exerceu a função de repórter nos jornais Cinform, Correio de Sergipe e Jornal da Cidade. Fundou e edita, há nove anos, o site Universo Político e é colunista político do site F5 News.

E-mail: joedsontelles@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado