“Já se fala em dois nomes: Eliane e Rogério” | Joedson Telles | F5 News - Sergipe Atualizado

“Já se fala em dois nomes: Eliane e Rogério”
Blogs e Colunas | Joedson Telles 24/01/2019 19h21 - Atualizado em 24/01/2019 19h39

E quem segurará Rogério Carvalho, em 2022 - ainda mais se permitindo ao luxo de poder perder a eleição e ter mais quatro anos no Senado? Esta indagação deveria estar sendo feita não apenas aos adversários, mas também aos aliados, que sonham também suceder o governador Belivaldo Chagas. Deveria. Diante da óbvia resposta tornou-se desnecessária. Rogério é carta do baralho.

Então quer dizer que Rogério Carvalho é candidato a governador e vai tratorar? Não e não. Primeiro que não há ainda candidatura. Respeitemos a legislação eleitoral. Pré-candidatura, então? Não sei. Não será divulgado por mim, exceto se o próprio Rogério ou uma fonte confiável que autorize nome assumir a informação. Aliás, jogo no time dos bufos quem chuta 1000 informações e, quando acerta umazinha, faz festa. Afaste de mim este cálice. Nada de querer aparecer mais que a notícia.

Segundo, se Rogério tem fama de tratatorar, desta vez, soa desnecessário colocar em prática. Apoio considerável dentro do PT, senador da República, presidente do partido, líder, bom de debate e, como já disse neste texto, com mais quatro anos como senador, Rogério emerge como o natural nome forte para a disputa. Quando junto isso ao seu desejo de ser governador, as dúvidas sobem como faíscas. Rogério é carta do baralho.

Agora, é claro que, uma vez o governador Belivaldo Chagas opte (ele jura na cruz que não pensa em eleição, neste momento) por se afastar para disputar o Senado, em 2022, a petista Eliane Aquino assume o governo e pode tomar gosto. E o que aconteceria, se Eliane batesse o pé que seria candidata à reeleição?

Bom, prefiro recorrer ao lugar comum: “o futuro a Deus pertence”. Mas uma coisa é certa: é difícil imaginar o senador Rogério Carvalho recuando. Se a governadora não o fizesse, um racha no partido e uma disputa por aliados de outras legendas temperariam as chamadas prévias petistas para não se perder tempo desafiando a física.    

A eleição parece distante, mas o PT já sonha com este dia. “Se o PT não tiver candidatura própria ao governo se tornará um partido coadjuvante. Sinto que o PT, em Sergipe, caminha para perder referência nas massas, caso se omita das grandes disputas. Mas o meu palpite é que o PT terá candidatura própria, e nos bastidores já se fala em dois nomes: Eliane e Rogério”, disse o petista Rubens Marques, o professor Dudu, presidente da CUT/SE, na semana passada. Quem, conhecendo minimamente o PT, arriscaria não assinar embaixo? 

Mais Notícias de Joedson Telles
16/11/2021  07h15 "Não vou procurar outro caminho", diz Laércio
Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
11/10/2021  09h08 Bolsonaro não tem preparo, avalia cientista político
26/09/2021  09h05 "A OAB/SE permaneceu inerte quando os advogados mais precisaram de proteção"
12/09/2021  08h42 "Vou para vencer", afirma Valmir de Francisquinho sobre 2022
22/08/2021  08h03 "Valmir é o melhor político de Sergipe", diz Adailton Sousa

Blogs e Colunas
Joedson Telles
Joedson Telles

Joedson Telles é um jornalista sergipano formado pela Universidade Federal de Sergipe e especializado em política. Exerceu a função de repórter nos jornais Cinform, Correio de Sergipe e Jornal da Cidade. Fundou e edita, há nove anos, o site Universo Político e é colunista político do site F5 News.

E-mail: joedsontelles@gmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado