Gerenciamento da atenção | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Gerenciamento da atenção
Blogs e Colunas | Diego da Costa 30/08/2017 08h27 - Atualizado em 13/10/2017 11h41

Acontece com a maioria das pessoas que lida com as ferramentas modernas de comunicação, como Facebook, Whatsapp, e-mail, Instagram, etc. Ao ligar o computador ou o celular, há uma bateria de informações tão intensa que a tendência é tentar fazer uma “ligeira” verificação nos favoritos, nas notícias políticas, esportivas, climáticas, nos conselhos sobre vida saudável, nas novidades sobre a vida dos famosos e assim por diante. Quando se dá “atenção “ao objetivo principal já se passou um bom tempo. Ai surge a constatação de que gerenciar a atenção é da mais alta importância para o aproveitamento efetivo do tempo até mesmo como um recurso estratégico. Interessante abordagem foi feita por Regina Giannetti Pereira, (https://reginagiannetti.wordpress.com) coach, especialista em mindfulness (atenção plena) que é um recurso da neurociência que aumenta o poder de foco e concentração, favorece a autoconsciência e a autorregulação emocional, amplia a capacidade de percepção e a criatividade. Diz ela: “Se você não gerenciar sua atenção, nem todo tempo do mundo vai ajudá-lo. Precisamos tratar a atenção como um recurso estratégico. Pessoas com a habilidade de gerenciá-la são mais efetivas no que fazem e melhoram o clima de trabalho. Cada vez mais as pessoas estão buscando ferramentas de gestão do tempo para se organizar e aumentar sua produtividade. Isso é da maior importância, sem dúvida, mas não é tudo. Para ser produtivo, é preciso também fazer uma boa gestão da atenção. E gestão da atenção, infelizmente, tem sido um problema hoje. Um sinal incontestável disso vem de uma pesquisa da Universidade de Harvard com milhares de participantes em 80 países. Um aplicativo de celular criado para a pesquisa chamava as pessoas em momentos aleatórios do dia e elas respondiam algumas perguntas. Resultado: em praticamente metade do tempo, as pessoas estavam pensando em algo que nada tinha a ver com o que estavam fazendo.”

 

Dia do Administrador I

 

O Conselho Regional de Administração receberá o pioneiro na combinação de Startups, Empreendedorismo, Neurociência e Marketing. O dia 9 de setembro é celebrado o Dia do Administrador. E para comemorar a data, o Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) promoverá no dia 5 de setembro, palestras comemorativas em homenagem aos profissionais da Administração, com tema central sobre o Empreendedorismo. Um dos palestrantes é um dos jovens mais influentes no fomento do empreendedorismo de Alto Impacto (Startups) do Brasil. As palestras serão ministradas no auditório do Hotel Del Mar, Aracaju, às 18h.

 

Dia do Administrador II

 

O tema central das palestras é uma reflexão sobre as alternativas encontradas pela população que passa por dificuldades financeiras: Empreender. O último dado sobre a taxa de desemprego no Brasil, divulgado pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - apontou que 14,9% da população não possui trabalho formal. Diante do alto número de desempregados, muitos questionam como os trabalhadores sobrevivem? O empreendedorismo e a autonomia tornam-se alternativas para o meio rentável. No entanto, é natural surgir dificuldades em transformar oportunidades em negócios. Pensando nisso, o CRA-SE traz a discussão acerca do empreendedorismo e das startups com as palestras: " Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto: A sua única garantia de futuro", ministrada pelo administrador Bruno Perin, um jovem considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito startups no Brasil. E a palestra "Competências essenciais para o Empreendedor do século XXI", proferida pelo administrador Vinícius Nejaim, Mestre em Administração de Empresas, especialista em Estratégia e Gestão de Pessoas e consultor empresarial. As dúvidas são esclarecidas pelos contatos: (79) 3214-2229/assessoria@crase.org.br

 

PENSAMENTO: “Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.” Henry Ford

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Grupo Gratuito de WhatsApp chega ao número de 1.024 participantes e faz sucesso a partir de Aracaju
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Como fazer para conquistar? Ao adotar essas práticas de comunicação não violenta, é possível transformar o ambiente corporativo, promovendo um diálogo mais eficiente e satisfatório para todos os envolvidos.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Para ter um ano diferente, um verdadeiro ano novo, é necessário planejar, executar, aprender com os erros, celebrar as conquistas, buscar equilíbrio e manter uma atitude positiva.
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Fundações, Parques Tecnológicos, Secretarias Municipais e Estaduais, Ministérios, Governos... Todos precisam abrir novos caminhos para inovação.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada
Cuide do que você controla e coloque em prática.

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado