Administradora e Coach representa Sergipe em Paris na renomada Escola de Imagem da França
Blogs e Colunas | Diego da Costa 23/08/2019 13:17

Em busca de novidades para os sergipanos, a Administradora, que é Consultora e Coach de Imagem e Emagrecimento, Laura Colares se reuniu com a presidente da conceituada Escola Francesa de Imagem.

Paris, capital da França, é vista como a cidade geradora de tendências para o mundo, visando isso, a Coach e Consultora de Imagem e Emagrecimento, Laura Colares, foi até a Ecole Supérieure de Relooking, a mais requisitada escola de imagem da França e que tem a certificação no melhor nível, entre as escolas do segmento na Europa.

O trabalho da consultora e coach de imagem consiste em um conjunto de técnicas para construir e alcançar uma imagem pessoal e profissional positiva e produtiva, através de um processo estimulante e criativo para traduzir a imagem que melhor representa a essência e personalidade das pessoas, e que os inspira a maximizar o potencial individual transformando comportamentos, em uma busca que leva em conta os objetivos, a rotina diária, o estilo, tipo de corpo, gostos e cores que mais favorecem e que condizem com a sua essência.

É um processo mais abrangente que se utiliza de técnicas mais aprofundadas, de uma forma mais duradoura, impactando na imagem pessoal, uma vez que a imagem tem um grande impacto em várias áreas da vida, inclusive no alcance dos objetivos e autoestima de cada um.

Laura foi recebida por Sophie Pereira, fundadora da Ecole na sede em Paris. A escola também têm filias em Londres, Índia, Itália, Canadá, China, Suécia e Brasil. Na oportunidade a coach realizou uma entrevista, confira um trecho:

Laura Colares:

Como você vê o coach de imagem aqui na França?

Sophie Pereira:

O coach de imagem está mudando, eu me dou conta porque viajo muito por causa da escola, em alguns países a profissão ainda não é reconhecida e desenvolvida como no Brasil e na França, pois no nosso país temos o foco da moda, isso é histórico, mas em Londres por exemplo, está acontecendo uma evolução como em Paris, algo incontornável nas redes do varejo, e para as pessoas que empreendem. O posicionamento como consultor de imagem, tanto no digital, como no presencial está tendo uma grande evolução.

Laura Colares:

Quais são as vantagens para a pessoa que tem um coach de imagem?

Sophie Pereira:

Algumas pessoas podem achar que isso pode ser uma coisa fútil ou superficial, mas essa visão é errada. O trabalho que desenvolvemos, principalmente aqui na “Ecole”, é um trabalho por dentro e por fora para traduzir a essência do cliente. Não temos regras focadas em metas para dizer o que deve ou não deve ser feito, mas temos que ter técnicas para entender e para enquadrar a profissão, nossos alunos vão além das técnicas, eles entendem quem de fato é a pessoa, e nosso papel é traduzir quem a pessoa é e o que ela quer do jeito durável, ou seja, levar essa pessoa ao autoconhecimento, a ter a sua identidade, autenticidade e se aceitar.

A entrevista foi gravada e pode ser conferida na íntegra no Instagram @lauracolarescoach e no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCu4cf209zHggK2l-8bPetCw

De volta ao Brasil, a coach já pretende aplicar os conhecimentos adquiridos em Aracaju e demais cidades de Sergipe, inclusive com palestras e treinamentos para o desenvolvimento de uma imagem pessoal e profissional de sucesso.

As técnicas também são aplicadas no Desafio 30 Dias de Mente Magra através do Whatsapp que já está em sua terceira edição e já tem vagas abertas para a nova turma. A inscrição pode ser feita pelo número: ‪(79) 98822-8320

Fonte e foto: Rodrigo Alves / FaxAju com alterações

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Diego da Costa
02/09/2019 17:05

Planejar é preciso...

30/08/2019 10:03 Finep em Sergipe
28/08/2019 10:58 Rotary, uma organização que muda o mundo
13/08/2019 11:21 Funcionamento do Conselho Federal de Administração (CFA)
09/08/2019 09:41 Concurso de Inovação e Criatividade da Prefeitura Municipal de Aracaju
Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, Especialista em Marketing, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, Conselheiro Federal de Administração representando Sergipe, Associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Consultor e Mentor.

E-mail: diego.costa@crase.org.br


O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.