Valmir reconhece que está fora da disputa pelo governo de Sergipe
O candidato do PL está inelegível por abuso do poder político e econômico Política | Por F5 News 01/10/2022 18h49 - Atualizado em 01/10/2022 19h09Somente na noite deste sábado (1) Valmir de Francisquinho (PL) reconheceu que está fora da disputa pelo governo de Sergipe. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o ex-prefeito de Itabaiana insistiu no discurso de que estaria sendo vítima de uma “injustiça”.
Valmir teve a candidatura indeferida por conta da condenação por abuso do poder político e econômico, que o tornou inelegível por oito anos.
Fazendo campanha, ele tentou recurso até o Supremo Tribunal Federal (STF), mas todos foram negados e sequer seu nome consta na plataforma de totalização de votos da Justiça Eleitoral, confirmando que os votos destinados a ele neste domingo (2) serão anulados.
Ao menos 17 mil pessoas acompanharam a live de Valmir. Ele argumentou que estaria sendo vítima de uma perseguição, uma vez que seu nome apareceu em primeiro lugar em quase todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até aqui. O candidato inelegível pediu votos para os candidatos da sua coligação.
“O voto é uma decisão democrática. Ninguém pode deixar de amanhã ir às urnas. Cheguei até aqui lutando contra tudo e contra todos até a minha última gota de sangue. Não sou e nem serei fraco contra todas as perseguições. Tudo é um propósito de Deus e eu nunca perdi a fé nele”, afirmou, ao lado dos seus correligionários.