Laércio Oliveira destaca a importância do Pré-Caju para o turismo e economia
O senador marcou presença na abertura e no segundo dia do Pré-Caju 2023, na Atalaia Política 05/11/2023 12h54 - Atualizado em 06/11/2023 08h18Na última sexta-feira (03) e sábado (04), o senador Laércio Oliveira (PP-SE) marcou presença na abertura e no segundo dia do Pré-Caju 2023, na Orla de Atalaia, em Aracaju. Laércio cumprimentou foliões e turistas e destacou a importância da festa para o turismo e para a economia do Estado. “São mais de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, além de movimentar cerca de 70 setores da economia”, disse.
Laércio destacou a visão empresarial do vereador Fabiano Oliveira (PP-SE), idealizador da festa, criada em 1992, e lembrou que a prévia carnavalesca gera desenvolvimento e prospecta o estado de Sergipe além fronteiras, impulsionando o turismo.
“Eu gostaria de enaltecer sempre a força, a disposição e a coragem do jovem e brilhante Fabiano Oliveira. Quando a iniciativa privada e o Estado se juntam para organizar uma festa, o resultado não poderia ser diferente. O evento gera empregos e traz renda. É uma demonstração de como um evento cultural pode impulsionar a economia local e proporcionar oportunidades para muitos. Está de parabéns, Fabiano”, destacou.
Sucesso da festa
O vereador Fabiano Oliveira disse os números do Pré-Caju refletem o seu sucesso. Segundo ele, são cerca de 70 setores da economia movimentados, como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, artistas, postos de combustível, aeroportos, supermercados, costureiras, salão de beleza, gráficas, shoppings centers, setor têxtil, gráficas, buffets, delicatessens, táxis, entre outros.
“Diretamente são 10 mil empregos, somente na estrutura da festa. Além dos empregos indiretos, nós temos 100% da taxa de ocupação na rede hoteleira, mil vendedores ambulantes cadastrados pela prefeitura, mais de cinco mil cordeiros, seguranças. O Pré-Caju é uma parceria pública privada, o estado alavanca a sua arrecadação de ICMS, a Prefeitura alavanca sua arrecadação de ISS e esse dinheiro vai ser investido na educação, na saúde, na cidade e no nosso estado”, disse.
Fonte Assessoria de Comunicação