Justiça já registrou 23 crimes eleitorais e apreendeu R$ 39 mil em Sergipe
Sergipe é um dos quatro estados com maior número de ocorrências, segundo boletim Política | Por F5 News 02/10/2022 12h28 - Atualizado em 02/10/2022 12h33O Ministério da Justiça e Segurança Pública já contabiliza 23 ocorrências de crimes eleitorais em Sergipe, neste domingo (2), do primeiro turno das Eleições 2022. Uma arma de fogo e R$ 39 mil foram apreendidos. Os números foram divulgados no final da manhã.
Sergipe é um dos quatro estados com maior número de ocorrências. Houve ainda 2 ocorrências de boca de urna, 7 compra de votos, 3 tentativas de violação do voto, 3 crimes contra candidatos e 5 crimes comuns em locais de votação. Ninguém foi preso.
O estado com maior número de ocorrências é o Rio de Janeiro, seguido do Amapá, do Acre e Sergipe.
A Operação Eleições conta com a participação de representantes institucionais das 27 unidades federativas; do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); das Polícias Civis e Militares; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal (PRF); dos Corpos de Bombeiros Militares; do Ministério da Defesa; da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).