Jeferson Andrade é reeleito presidente da Alese por aclamação
O deputado conquistou seu quarto mandato nas Eleições de 2022, com 35.909 votos Política | Por F5 News 06/06/2023 15h46 - Atualizado em 06/06/2023 15h57Jeferson Andrade (PSD) foi reeleito por aclamação presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe, para o período de 2025 a 2027, em sessão especial realizada nesta terça-feira (6). Ele conquistou o quarto mandato como deputado em 2022, com 35.909 votos, e em fevereiro de 2023, foi eleito presidente da Alese, agora previamente mantido no cargo.
A formação do 2º biênio (2025/2027) para a Mesa Diretora da Alese, tem os seguintes parlamentares: Jeferson Andrade (PSD) – presidente; Garibalde Mendonça (PDT) – vice-presidente; Luciano Bispo (PSD) - 1º secretário; Marcelo Sobral (União Brasil) - 2º secretário; Carminha Paiva (Republicanos) - 3ª secretária; e o líder da oposição, deputado Georgeo Passos (Cidadania), que assume a 4ª Secretaria no lugar do deputado Paulo Júnior (PV).
Após a aprovação, o deputado Jeferson Andrade agradeceu aos colegas parlamentares pela confiança em tê-lo reconduzido à Presidência da Casa Legislativa. “Essa união faz com que nós possamos apresentar melhores propostas para o povo sergipano. Obrigado a todos e a todas”, disse.
Oposição
A deputada Linda Brasil (PSOL) revelou ter sido convidada para participar da Mesa Diretora, na 4ª Secretaria. “Eu avaliei que não seria o momento de participar; conversei com o presidente Jeferson Andrade sobre algumas questões ligadas à celeridade dos projetos, a uma maior participação da sociedade civil organizada, através das Comissões Temáticas e também nas audiências públicas, com a participação do povo, na Casa do Povo. Por isso que a gente votou na continuidade do presidente; por esse compromisso que ele teve de ver projetos nossos importantes para a população sergipana”, afirmou.
“O presidente conseguiu convencer todos os colegas, e hoje assumo a quarta secretaria na Mesa Diretora, cuja posse será no início do 2° biênio desse mandato. É algo histórico na Casa ocupar essa vaga da oposição, que demonstra a importância da representação. Atualmente essa cadeira é ocupada pelo deputado Paulo Júnior, e, nós, enquanto bancada de oposição, construímos uma conversa e foi entendido que haveria o rodízio”, disse o deputado Georgeo Passos.
Ele lembrou também que no final deste ano será realizado um novo rodízio. “Dessa vez na liderança de oposição aqui na Assembleia Legislativa; quando outro colega da bancada de oposição assumirá, do mesmo jeito que fizemos na Legislatura passada quando a deputada Kitty Lima e o deputado Samuel Carvalho (ambos do Cidadania), procederam com este revezamento. Isso é muito salutar”, avaliou.