Governador e prefeito criam Mesa de Acompanhamento de projetos de infraestrutura
Política 21/06/2011 15h17Tendo como referência o sucesso da metodologia aplicada no gerenciamento das questões da área da saúde, o governador Marcelo Déda, e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, resolveram criar uma mesa de acompanhamento para os projetos de infraestrutura que estão sendo executados de forma integrada pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado. Nesse sentido, o governador, o prefeito e os dirigentes das respectivas secretarias e órgãos estaduais e municipais participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira, 21, no Palácio dos Despachos.
Segundo o governador, a partir dessa iniciativa a evolução dos empreendimentos será acompanhada periodicamente pelo prefeito e pelo governador com a participação das respectivas equipes técnicas. “Aprovamos um cronograma e metas foram estabelecidas. A ideia é que, como na saúde, as equipes tenham condições de se integrar plenamente resolvendo de maneira conjunta e articulada os problemas e as dificuldades que surjam durante a execução dos projetos desenvolvidos em parceria”, explicou Marcelo Déda.
Captação de recursos
Na reunião também se discutiu a sistemática de união entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju para a captação de novos recursos junto ao Governo Federal e organismos internacionais para alavancar novos investimentos na capital.
“A ideia é de que unifiquemos cada vez mais as ações entre Prefeitura e Governo, e à medida que edifiquemos um grupo de trabalho como estamos montando hoje, nós tenhamos certeza de que a resolutividade e a eficiência sejam muito maiores. Por isso, é fundamental que, na construção unitária entre Governo e Prefeitura, haja também o controle unificado das ações”, destacou o prefeito Edvaldo Nogueira
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online