Em SE, Lula ignora apoio de Valmir a Rogério e participa de ato com apoiadores
O ex-presidente citou investimentos em Sergipe e disse que prioridade é combate à fome Política | Por F5 News 13/10/2022 11h39 - Atualizado em 13/10/2022 13h52O ex-presidente Lula (PT), candidato à presidência da República, cumpre agenda em Aracaju nesta quinta-feira (13) ao lado de correligionários e do candidato ao governo do Estado, Rogério Carvalho (PT).
Antes de participar de uma caminhada no centro da capital sergipana, o petista concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, mas ignorou o apoio do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), à coligação de Rogério, mesmo mantendo o apoio à reeleição do presidente Bolsonaro (PL), seu adversário neste 2º turno.
[GALERIA][/GALERIA]
Milhares de apoiadores participaram do ato na região da Avenida Barão de Maruim, mas a Polícia Militar não divulgou dados oficiais sobre o número de pessoas presentes. A organização estimou a participação de 15 mil pessoas.
Na coletiva, Lula citou investimentos que, segundo ele, foram destinados pelo governo federal durante os 13 anos de governos petistas para Sergipe, dentre eles, a construção de 30 mil casas do programa Minha Casa Minha Vida (Hoje, Casa Verde e Amarela) e a transferência de recursos para 273 mil famílias através do Bolsa Família.
“Um programa para que as pessoas tenham compromisso com elas próprias e com a saúde e vacinação dos filhos”, disse Lula, que na sequência fez críticas à gestão do presidente Bolsonaro.
Para Lula, a prioridade dos futuros governantes a partir de 2023 será o combate à fome. Ele prometeu a geração de emprego e a facilititação de crédito para micro e pequenos empreendedores, além da renegociação de dívidas para 80 milhões de consumidores.“Não tem explicação científica e econômica, o terceiro maior produtor de alimentos do mundo, o primeiro maior produtor de proteína animal não ter comida para esse povo. A obsessão é a questão da fome porque quem está com fome não sabe esperar, não pode esperar, não tem como esperar e, muitas vezes, as pessoas têm vergonha de dizer que não comeram”, afirmou.
Essa foi a primeira visita do ex-presidente desde o começo da campanha eleitoral deste ano. Em junho, Lula já tinha participado de um encontro com apoiadores na capital sergipana. Lula prossegue a agenda pelo Nordeste e ainda nesta quinta, vai participar de um ato público em Maceió (AL).