Alessandro Vieira declara apoio a Fábio Mitidieri no 2º turno em Sergipe
"Não quero os escândalos na Saúde e do Orçamento Secreto", disse o senador Política | Por Ana Luísa Andrade 07/10/2022 10h34 - Atualizado em 07/10/2022 10h44O senador Alessandro Vieira (PSDB), que ocupou a terceira colocação no primeiro turno da disputa ao governo de Sergipe, declarou que irá apoiar o candidato Fábio Mitidieri (PSD) no segundo turno das eleições estaduais. A informação foi passada por meio do perfil oficial do tucano nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (7).
Alessandro justificou seu posicionamento afirmando que não deseja "a volta do grupo de Jackson Barreto, agora sob comando de Rogério" e os "escândalos na Saúde e do Orçamento Secreto".
Na mesma publicação, o senador informou que acredita que a eleição estadual tenha sido afetada por uma estratégia "cínica e egoísta" que anulou mais de 450 mil votos, “iludindo eleitores de boa fé”. Ele se refere aos votos dados ao ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), que teria liderado a disputa caso sua candidatura não tivesse sido indeferida. Valmir recebeu 457.922 votos, que foram anulados por conta da sua condenação por abuso do poder político e econômico.
"O tempo vai tirar a máscara de quem mentiu para o povo. A consequência foi a chegada no 2º turno de dois candidatos que partem do atual grupo governista", afirmou Vieira.
O segundo turno das eleições irá ocorrer no dia 30 de outubro, quando os eleitores sergipanos deverão escolher entre Fábio Mitidieri (PSD) e Rogério Carvalho (PT) para ocupar o cargo máximo do Executivo estadual.