Torcida organizada do Confiança é liberada para frequentar Batistão
A Torcida Jovem havia sido punida após confusão antes do jogo contra o Náutico Esporte | Por Emerson Esteves 26/07/2023 12h00A Torcida Jovem - organizada do Confiança - está liberada para frequentar a Arena Batistão novamente. A decisão aconteceu após reunião realizada no Ministério Público (MPSE) entre membros da torcida com a Federação Sergipana de Futebol (FSF).
A publicação do retorno da Torcida Jovem ao estádio aconteceu em uma postagem no Instagram.
O setor 23, que havia sido interditado após a confusão na partida contra o Náutico, pela Série C do Campeonato Brasileiro, volta a ser ocupado por membros da organizada. O próximo confronto do Confiança em casa será diante do Floresta (CE), no dia 7 de agosto, pela 15ª rodada da competição nacional.
Conforme noticiou o F5 News, o Confiança conseguiu a liberação de torcida no Batistão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após ser punido com portões fechados.
Entenda
O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) puniu o Confiança, no dia 11 de julho, com dois jogos de portões fechados, além de multa de R$ 10 mil, por causa da confusão antes da partida contra o Náutico, no dia 12 de junho, pela 8ª rodada rodada da Série C. A Torcida Jovem, envolvida na confusão, também havia sido impedida de frequentar o estádio.
A partir da decisão, os torcedores não poderiam comparecer aos jogos do dragão na Arena Batistão contra o Operário e o Floresta. A presença do público seria liberada apenas no dia 26 de agosto, em duelo contra o Paysandu pela última rodada.