Pano para manga: Gloriense emite repúdio a lances polêmicos no estadual
Touro do Sertão afirma serem inadimissíveis erros da 1ª rodada do Sergipano Esporte | Por Saullo Hipolito 20/02/2021 21h36 - Atualizado em 21/02/2021 13h02A partida entre Confiança e Atlético Gloriense iniciou a sua prorrogação, isso porque o time do Sertão sergipano emitiu nota de repúdio logo após o jogo, válido pela 1ª rodada do Campeonato Sergipano, alegando que a derrota para o time da casa teve interferência direta da arbitragem, comandada por Marcel Phillipe Martins (CBF), os auxiliares Rodrigo Guimarães Pereira (CBF) e Thiago Emanuel Reis Albuquerque (CBF); e como quarto árbitro Wagner Tavares de Moura (FSF). Veja os lances aqui.
Na nota, a diretoria do time destaca as dificuldades que enfrentou para competir na elite do Sergipano, considerando inadmissíveis os lances. O F5 News questionou, mas não obteve resposta do clube, sobre a entrada de uma ação formal junto à Federação Sergipana de Futebol (FSF). Confira a nota:
O Atlético Gloriense vem, por meio desta nota demonstrar o total descontentamento e repúdio a respeito da arbitragem que ocorreu na partida deste sábado (20), que terminou com a vitória do Confiança, por 2 a1, diante de nossa equipe, em partida válida pelo Campeonato Sergipano de Futebol.
Dois erros foram determinantes para a derrota da equipe do Sertão.
As imagens são claras: No primeiro gol do Confiança, o atleta Williams estava impedido ao marcar; No segundo gol, o atleta do Confiança domina a bola com a mão, antes da mesma bater na mão de Talles, atleta do Atlético Gloriense, onde o árbitro assinala pênalti em favor da equipe da Capital.
É importante ressaltar todos os esforços e sacrifícios feitos pela ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA ATLÉTICO GLORIENSE, sua diretoria, comissão técnica, atletas e colaboradores para poder estar disputando um campeonato difícil como este, e por tais erros, o que presenciamos nesta partida passa a ser inadmissível.
Por estes motivos, e considerando a gravidade do assunto, solicitamos providências em relação a esta arbitragem, bem como sejam adotadas medidas efetivas para que os resultados não voltem a ter interferência pelos árbitros em toda e qualquer partida.