Maruinense e Sergipe empatam na estreia do Campeonato Sergipano
Em partida com gols apenas no segundo tempo, times ficaram no 1 a 1 Esporte | Por Emerson Esteves 24/02/2021 18h46 - Atualizado em 24/02/2021 18h48A partida entre Maruinense e Sergipe, válida pela primeira rodada do Campeonato Sergipano, terminou empatada por 1 a 1. Os gols foram marcados apenas no segundo tempo, Luis Fernando abriu o placar para o Fantasminha e Paulinho empatou a favor do Gipão. O jogo foi realizado no Estádio Fernando França, em Carmópolis.
O confronto marca o retorno do Maruinense à elite do futebol sergipano depois de 15 anos. Com o ponto conquistado, o time está na terceira colocação do grupo B, atrás do Lagarto e do Confiança, que venceram na estreia.
O Sergipe completa agora três anos sem vitória na partida de estreia do Estadual. Em 2020 e 2019, o time foi derrotado para o arquirrival Confiança, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente. A última vez que o Colorado venceu na 1ª rodada da competição, foi em 2018, quando bateu o Frei Paulistano por 3 a 0. O Gipão está no grupo A, ao lado do Itabaiana, Frei Paulistano, Atlético Gloriense e América de Pedrinhas.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de muita disputa e entrega física, que resultou em erros de passes e em poucas chances de gol criadas. As melhores oportunidades de gol ficaram com a equipe do Sergipe, que teve o controle da posse de bola e das ações nos primeiros 45 minutos. A falta cobrada por Júlio Lima, que passou rente ao gol defendido por Enaldo aos 36 minutos, e a finalização de Paulinho, aos 29 minutos, após rebote do goleiro, foram as melhores chances do Gipão no primeiro tempo. As ultrapassagens na linha de fundo pelos laterais foram uma alternativa do Colorado para furar a marcação do Fantasminha, mas sem êxito.
Já a equipe do Maruinense fez apenas uma finalização durante todo o primeiro tempo. O clube do interior optou por uma proposta defensiva. Lucas, aos 26 minutos chutou de fora da área, mas pegou muito mal na bola, que passou longe do gol. O Fantasminha não conseguiu utilizar o contra-ataque rápido para criar perigo e abusou dos erros de passe no meio de campo, além das ligações diretas entre a defesa e o isolado centroavante Luiz Fernando.
O árbitro Eloane Gonçalves deu parada aos 22 minutos minutos por conta do forte calor na cidade de Carmópolis. Durante o primeiro tempo fazia mais de 30º no município.
SEGUNDO TEMPO
A situação vista no primeiro tempo se manteve nos primeiros minutos da segunda etapa. Mas não demorou muito para o jogo ganhar mais abertura e as oportunidades começaram a aparecer. Aos 11 minutos, James Dean levanta na área, Paulinho cabeceia buscando o canto esquerdo, mas o goleiro do Maruinense faz uma defesa espetacular para impedir a abertura do placar.
Aos 18 minutos, foi a vez do Maruinense ir ao ataque e abrir o placar. Luis Fernando em cobrança de falta do meio da rua, que contou com um desvio no chão para vedar o goleiro Marcão, colocou o Fantasminha na frente.
Mas o Sergipe não se intimidou e empatou a partida sete minutos depois, aos 25, com Paulinho. Na jogada, Doda cobrou falta na área, Hitalo Rogério desviou e acerta na trave, Paulinho só escorou para o fundo do gol. 1 a 1.
A partir daí o jogo se manteve aberto e com chances para os dois lados. Porém, o placar não foi mais alterado e, após o apito final, os times tiveram que se contentar com um ponto na estreia do Sergipão 2021.
PRÓXIMA PARTIDA
Na segunda rodada do Estadual, o Sergipe recebe o Lagarto, no sábado (27), às 16h, na Arena Batistão. O Maruinense joga apenas na terça (02), contra o Frei Paulistano, fora de casa, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Arbitragem: Eloane Gonçalves (árbitro principal), Cleriston Clay Rios (ass 1), Renner Lisboa (ass 2), Arthur Azevedo (4º árbitro).
Sergipe: Marcão, Paulo, Alexandre Laranzini, Hitalo Rogerio, Ewerton Ageu, Júlio Lima, Erick Bahia, Brendon, Paulinho, Doda, James Dean.
Maruinense: Enaldo, Azevedo, Carlos Henrique, Aderlan, Willames, Matheus, Queiroz, Valdir, Icaro, Jose Lucas, Luiz Fernando.
Gols: Luiz Fernando (18’ 2T) x Paulinho (25’ 2T)
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez