Fim do sonho: Itabaiana vence, mas não garante a vaga na semifinal da série D
Time do tremendão precisava reverter o placar sofrido em São Paulo Esporte | Por Saullo Hipolito 21/07/2019 10h19 - Atualizado em 21/07/2019 16h20O sonho foi vivido dia após dia, com os torcedores empolgados e os atletas e comissão técnica do Itabaiana acreditando que poderiam reverter o placar de 3 a 1 sofrido na cidade de Itu, em São Paulo. Assim foi a trajetória do time, que se despediu, na noite deste sábado (20), da série D do Campeonato Brasileiro 2019, com o placar agregado por 3 a 2. O Galo de Itu, por sua vez, está classificado para a série C de 2020.
Foram 12 jogos de uma campanha que fez muito barulho em Sergipe. O time do Itabaiana conseguiu oito vitórias, um empate e três derrotas, marcou 18 gols e sofreu 11, saindo com um saldo positivo da competição e invicto dentro dos seus domínios.
A eliminação veio nas quartas de final, com a vitória desse sábado no Etelvino Mendonça lotado, e uma derrota por 3 a 1, em São Paulo, placar que foi relevante para o desfecho da competição.
O jogo
O placar foi aberto no início do jogo, aos sete minutos. Gol de Luiz Paulo, após cobrança de escanteio. Com a confiança em alta, o time da Serra se lançou ao ataque para fazer os outros dois gols que faltavam para se classificar no tempo normal. Com muitos erros de ligações defesa-ataque e cruzamentos, o time não conseguiu aumentar o placar.
No segundo tempo, o nervosismo tomou conta e o Itabaiana passou a perder o domínio da partida. Com linhas altas, o time de Itu, rondava a área do time da Serra com mais frequência. Nos minutos finais, o time sergipano ainda tentou administrar o psicológico e o cansaço, conseguiu novamente o domínio, mas encontrou um goleiro inspirado do outro lado: Pegorari, que fechou o gol quando exigido.
Ficha Técnica
Itabaiana 1 x 0 Ituano
Gol: Luiz Paulo [7’ 1t]
ITABAIANA
Andrade, Renato, Geovani, Hugo, Jacobina, David, Gaúcho, Ronald (Igor Alves), Aurélio (Zé Artur), Ila, Luiz Paulo
ITUANO
Pegorari, Pacheco, Fellipe, Leo Rigo, Peri, Paulinho Dias, Serrato, Corrêa (Bassani), Marquinhos, Claudinho (Luizinho), Angelotti (Gui Mendes)
Cartões amarelos: Giovane, Pegorari
Público pagante: 3784
Não pagante: 110
Público Total: 3894
Renda: R$ 48.517
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Galo do Sertão bateu o Barra por 2 a 1 neste sábado (16) no Estádio Caio Feitosa