Federação Sergipana de Futebol protesta contra pênalti não marcado
Arbitragem do quadro Fifa foi solicitado para jogo decisivo contra o Ceará Esporte | Por Saullo Hipolito 20/08/2019 21h39 - Atualizado em 20/08/2019 22h31Convencidos de que o Confiança foi prejudicado no jogo do último domingo (18) contra o Treze da Paraíba, a Federação Sergipana de Futebol, protocolou uma representação junto à Comissão Nacional de Arbitragem, contra o árbitro central da partida Elmo Rezende Cunha pela não marcação de um suposto pênalti no último lance, em cima do atacante proletário, Tito.
No jogo, o time aracajuano foi irreconhecível e não conseguia ajustar o último passe, responsável por deixar os jogadores aptos a finalização e a derrota, com um gol contra acabou prejudicando o time, que agora luta com mais quatro times pelas duas vagas restantes, no grupo A, que possibilitará a participação na segunda fase da Série C.
De acordo com a assessoria da federação “o árbitro não fez uma boa atuação e acabou prejudicando o Confiança em algumas jogadas e principalmente em um lance envolvendo o atacante Tito e o zagueiro da equipe paraibana dentro da área. O ato acabou sendo uma infração do defensor paraibano e nada foi marcado”, afirmou por meio de nota em seu site.
A representação foi enviada na segunda-feira (19) ao vice-presidente da Comissão Nacional, Alício Pena Júnior. Na oportunidade a FSF fez solicitação similar ao último jogo, mas que não foi atendida, um trio de arbitragem do quadro Fifa.
A solicitação foi feita a Comissão Nacional de Arbitragem e a resposta se deu nesta terça-feira (20) com a divulgação do trio de arbitragem paulista. O jogo será comandado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza (CBF), de 39 anos, tendo como auxiliares Neuza Inês Back (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (CBF).
Próximo jogo
O jogo contra o Ferroviário acontece no próximo sábado (24), às 17 horas, no estádio Presidentes Vargas, no Ceará. Aos dois times, só a vitória interessa. O Confiança só depende dele mesmo para se classificar para a segunda fase. Para o time cearense, a classificação só acontece se o time vencer a partida e torcer pelo empate ou derrota do Santa Cruz, que enfrenta o Náutico, também no sábado, às 17 horas.
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Galo do Sertão bateu o Barra por 2 a 1 neste sábado (16) no Estádio Caio Feitosa