Federação Pernambucana solicita utilização do VAR no mata-mata da série C
Presidente da FPF destaca importância do teste numa decisão Esporte | Por Saullo Hipolito 21/08/2019 10h17 - Atualizado em 21/08/2019 11h45Com um de seus times garantidos na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a Federação Pernambucana de Futebol protocolou, nos últimos dias, a participação do árbitro de vídeo na fase que garante a classificação dos quatro times que sobem para a Série B em 2020.
Além do Náutico, o Sampaio Corrêa e o Juventude também estão garantidos na segunda fase. Os últimos jogos da primeira fase acontecem no final de semana, o sábado será destinado para as partidas do grupo A (cinco times disputam duas vagas). Já os confrontos do grupo B (cinco times disputam três vagas) ficarão no domingo.
Em entrevista ao site “Super Esportes”, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, confirmou que é difícil ter o pedido aceito, mas mesmo assim o protocolou.
“Já fiz a solicitação tanto de árbitro Fifa, quanto da presença do recurso do árbitro de vídeo para os jogos finais. Lógico que para isso será preciso todo um procedimento. Não é algo fácil. Colocar o VAR nos Aflitos, por exemplo, é uma coisa. Na Arena (de Pernambuco) é outra. Será preciso adaptação, vistoria, uma série de coisas. Além disso é preciso também ver disponibilidade de árbitros e equipamentos. Mas vamos tentar. Acho que é possível”, comentou.
Com a evolução da tecnologia, o vídeo assistente deve ser realidade em todas as séries em pouco tempo. O presidente destacou que seria uma ótima chance de experimentar na Série C, logo em um momento decisivo.
"O VAR não tem mais volta. É uma ferramenta em expansão e a CBF vai querer em determinado momento que todas as suas competições tenham. No momento isso não é possível. Mas já que não é possível ter em todas as competições, durante todo o período de disputa, seria interessante começar a colocar pontualmente. E uma oportunidade boa seria essa, nesses dois jogos decisivos da Série C", afirmou.
Confiança
O time sergipano tem jogo importante contra o Ferroviário, no próximo sábado (24), às 17h, no estádio Presidentes Vargas, no Ceará. Aos dois times, só a vitória interessa.
O Confiança só depende dele mesmo para se classificar para a segunda fase. Já o time cearense, para garantir a classificação, deve vencer a partida e torcer pelo empate ou derrota do Santa Cruz, que enfrenta o Náutico também no sábado às 17h.
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Galo do Sertão bateu o Barra por 2 a 1 neste sábado (16) no Estádio Caio Feitosa