Falcon x Sousa: onde assistir, prováveis times, retrospecto
O jogo de ida do primeiro mata-mata da Série D acontece nesse sábado (29) Esporte | Por Emerson Esteves 28/07/2023 13h00O primeiro capítulo da trajetória do Falcon no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro será contado neste sábado (29). Na Arena Batistão, em Aracaju, o Carcará vai receber o Sousa (PB) a partir das 16h.
Depois de um início ruim, o Falcon emendou quatro vitórias na fase de grupos e conquistou uma das quatro vagas para a segunda fase da competição. Com 19 pontos somados, o Carcará foi o 4º colocado do grupo 4, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A classificação veio na última rodada, após derrotar o Retrô, em Pernambuco, por 2 a 1.
Bem diferente do Sousa, que chegou para última rodada já classificado. O Dinossauro teve a melhor campanha do Grupo 3, com 26 pontos somados, oito vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Onde assistir:
Falcon x Sousa terá transmissão do serviço de streaming F.Sports.
Prováveis escalações:
Falcon - O técnico Luciano Quadros obrigatoriamente terá que mexer nos 11 que entram em campo, já que Erik e Davi estão suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Provável time: Thiago Passos, Julinho, Renilson, Gonçalves e Marcinho; Ronald (Carlos Alberto), Natan e Ricardinho ; Erivelton, Guilherme e Neto. Téc.: Luciano Quadros.
Sousa - Com melhor campanha e vindo de goleada na última rodada da fase de grupos, o técnico Renatinho Potiguar não deve promover alterações no time.
Provável time: João Vitor, Guilherme Lucena, Flávio Nunes, Marcelo Duarte (João Rafael) e Hérick Maceió (Leozinho); Alexandre Aruá, Histone (Maycon Rangel) e Carlos Vitor (Gabriel Popó); Luis Henrique, Gustavo Henrique (Nathan Silva) e Arthur Santos. Téc.: Renatinho Portiguar.
Curiosidade
Este será o primeiro confronto da história entre as equipes. Porém, uma curiosidade é que não é a primeira vez que o Sousa enfrenta um time sergipano no mata-mata da Série D. Em 2022, o Dinossauro enfrentou o Lagarto, também na segunda fase da competição, e foi eliminado da competição.
Arbitragem:
Árbitro principal:Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS)
Assistente 1:Mateus Olivério Rocha (RS)
Assistente 2:Fagner Bueno Cortes (RS)
Quarto árbitro: Michael Vinicius Santos Freitas (SE)