Falcon FC passa para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Jr
Time da Barra dos Coqueiros é o único representante sergipano vivo na competição Esporte | Por Antonio Cardoso 13/01/2022 12h20O Falcon FC conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com uma vitória imponente por 3 x 1 contra o Velo Clube-SP nessa quarta-feira (12). Dos 128 times que iniciaram o torneio, o Falcon está entre os 32 melhores do país e é o único representante sergipano na competição.
A equipe da Barra dos Coqueiros abriu o placar com Cauan de cabeça, aos 35’ do primeiro tempo. Logo depois, aos 39’, Christian deixou o goleiro no chão e ampliou o placar. Já no início do segundo tempo, aos 11’, em bela jogada individual, Christian marcou o terceiro da equipe sergipana. O Velo-Clube ainda diminuiu de pênalti, mas não foi suficiente.
Agora o Falcon vai enfrentar nesta sexta-feira (14), às 18h30, mais uma vez, o América-MG. O jogo será na cidade de São Carlos, que fica a cerca 230 km da capital paulista. Ainda na fase de grupos, o time sergipano empatou com o clube mineiro em 1 a 1 na estreia da competição. Um empate agora nesta fase leva diretamente para os pênaltis.
O Falcon é o único clube sergipano vivo na Copinha. Confiança e Lagarto foram eliminados ainda na primeira fase. Estando entre as 32 melhores equipes juvenis do país, o Falcon também é um dos poucos representantes nordestinos ainda no torneio.
Falcon FC estreia no Sergipano
O Falcon é o mais jovem clube do estado. Com pouco mais de um ano de fundação, o Carcará, como é chamado, já foi campeão sub-17, vice-campeão sub-20 e campeão do Campeonato Sergipano série A2. Em sua primeira participação na Copa São Paulo de Futebol Jr., o time já está fazendo história.
Em Sergipe, a equipe principal festeja a campanha vitoriosa dos garotos, mas já se prepara para o torneio estadual. A estreia no Campeonato Sergipano 2022 será no primeiro jogo da competição neste ano, contra o Sergipe, atual campeão. A partida acontece na Arena Batistão, em Aracaju, no próximo sábado (15), às 16h.
Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo