Conheça os lutadores sergipanos que vão participar do Jungle Fight
Ao todo, 13 sergipanos vão participar do maior evento de MMA da América Latina Esporte | Por F5 News 27/07/2023 09h18 - Atualizado em 27/07/2023 09h39O maior evento de MMA da América Latina se aproxima. A pesagem dos lutadores que vão competir no Jungle Fight acontece nesta sexta-feira (28), no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, que também será o palco das lutas no sábado (29). Dos 26 atletas que vão subir ao rigue, 13 são sergipanos.
O evento terá transmissão nos canais por assinatura SporTV e Combate e reserva grandes duelos entre sergipanos. Willian Colorado, de São Cristóvão, disputa a principal luta da noite, em busca de mais um cinturão na competição.
Leia Também
O F5 News reuniu uma breve descrição dos representantes sergipanos na competição:
Willian Colorado
Aos 27 anos, Colorado ostenta um cartel de 11 vitórias e uma derrota. Nenhuma luta do Colorado foi para pontuação dos juízes laterais, nocauteando nove dos seus adversários e finalizando dois deles. Natural de São Cristóvão, o pugilista é ex-campeão do Jungle Fight em duas categorias diferentes - Galo e Pena - e visa retomar o cinturão.
Salmy Silva
O experiente lutador de 34 anos tem um cartel de 7 vitórias e 3 derrotas. Ele é natural de Feira Nova, no agreste sergipano. Essa será a primeira vez que Salmy Silva vai lutar no Jungle Fight. Sua luta será contra o potiguar Valdeir Inácio, o "Ratinho".
Emerson Assunção
Além de Colorado, São Cristóvão tem outro representante no Jungle Fight Sergipe: Emerson Assunção, mais conhecido por Emerson Guerreio. Ele ficou com o 3° lugar no campeonato sul-americano, realizado no Rio de Janeiro. Tem diversos títulos, como o 2° lugar num campeonato internacional, é campeão sergipano de Beach Wrestling, campeão de MMA, campeão de box chinês, campeão de muay thai, 1° lugar na Copa Tuchê Fitness de jiu jitsu, 1° lugar no Circuito Sergipano de jiu jitsu na categoria até 70 kg e 3° lugar na categoria até 200Kg.
Jairo "Teiú" Costa
Mais conhecido como "Teiú", Jairo Costa vai fazer sua primeira luta no Jungle Fight. Ele tem um cartel de uma vitória e nenhuma derrota. O lutador é natural de Aracaju e vai lutar em casa.
Kaique King
Carlos Henrique, mais conhecido como Kaique 'King', conta que sempre tentou ser jogador de futebol, mas a luta é a sua paixão verdadeira. Aos 24 anos fez sua primeira luta profissional e aos 27 participou do Jungle Fight pela primeira vez. Também já foi campeão do cinturão em Penedo-AL e agora está de volta à selva.
Astro da Maldade
Anderson Oliveira, mais conhecido como ‘Astro da Maldade’, teve seu primeiro contato com a luta em 2002, acompanhando personalidades desse universo como Minotauro, Shogun e Paulo Filho. Aos 17 anos, entrou para um projeto social de boxe. Aos 21, entrou para um time tradicional de muay thai e jiu jitsu, chegando ao mundo do MMA logo em seguida. Hoje, o Astro da Maldade é líder de uma academia de MMA e atleta profissional.
Marcelo Guará
Marcelo Guará, popularmente chamado apenas de ‘Guará’, começou no mundo das lutas com 18 anos, sendo apresentado ao muay thai. O atleta então emplacou na modalidade, tornando-se campeão sergipano. Em 2013, estreou no profissional do MMA e já acumula 20 vitórias desde então.
Nicolas Sávio
Nícolas Sávio, conhecido como ‘Durinho’, entrou no mundo das lutas motivado pela perda de peso e pelas referências que possuía no bairro onde morava. O lutador conta que já sofreu com excesso de peso e isso o fez ter estímulo para lutar, além dos seus amigos que competiam judô, jiu jitsu e muay thai nacionalmente e se tornaram suas referências.
Fabrício Alagoinhas
Fabrício Oliveira, mais conhecido como Alagoinhas, já é figurinha carimbada no mundo das lutas em Sergipe. O atleta é faixa preta no jiu jitsu e grau preto de muay thai. Possui 23 lutas na carreira, sendo três delas internacionais (EUA, Índia e Dubai).
Robson Silva
Robson treina artes marciais há mais de 20 anos. Desde criança, ele já praticou capoeira, jiu jitsu, muay thai e nogi, mas nunca participou do Jungle Figh. O atleta conta que será a realização de um sonho participar da competição, principalmente por estar em casa.
Elder Costa Dias “Canela de Aço”
Com 30 anos de idade, o Canela de Aço tem três vitórias e uma derrota. Nascido em Santa Luzia do Itanhy, no interior sergipano, ele vai lutar seu sengudo Jungle Fight. Em sua primeira exibição na competição, ele perdeu no JF 110, no Rio de Janeiro.
Robison Santos "Tchunay"
Mais um que vai estrear no Jungle Fight, Tchunay é aracajuano e tem 27 anos. Ele está invicto nas lutas, são quatro vitórias e nenhuma derrota.
Antonio Alves Bonfim Jr. "Junior Tarquinio"
Com três duelos, Junior Tarquinio apresenta uma vitória e duas derrotas. O aracajuano vai disputar seu primeiro Jungle Fight. Ele volta a disputar uma luta depois de cinco anos fora do ringue.
Lutas (em negrito os sergipanos)
66kg: Willian Colorado x Júlio "Tyson” Pereira - Cinturão
77kg: Anderson “Astro da Maldade” x Júnior Melo
61kg: Marcelo "Guará” x Isaque da Silva
66kg: José Newton Junior x Isaí Ramos
66kg: Thiago Ivan x Fabrício "Alagoinhas” dos Santos
66kg: Fhabio “Mir” x Ítalo Ribeiro
70kg: Robson Silva x Elder “Canela de Aço” Dias
77kg: Carlos Henrique “Kaíque King” x Danúbio “Terrorista” Vasconcelos
66kg: Geovani “Braço” Barbosa x Nícolas Sávio
66kg: Robison “Tchunay” x Henrique da Silva
61kg: Vinicius “Prodígio” x Antonio Alves
61kg: Salmy Silva x Emerson Assunção
61kg: Cássio Henrique “Tubarão” x Jairo "Teiú" Costa
Com informações da Seel