Confiança é punido com multa e portões fechados após briga de organizadas
A decisão do STJD também manteve a multa de R$ 10mil para os dois clubes. Esporte | Por F5 News 18/08/2023 19h37O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol decidiu na última quinta-feira (17), uma nova punição para o Confiança e o Náutico, por causa de brigas entre torcidas organizadas no jogo da Série C do Campeonato Brasileiro realizado no Batistão, em Aracaju, no dia 12 de junho passado.
Além de manter a multa de R$ 10 mil para os dois clubes, a decisão também afirma que os clubes terão um jogo de portões fechados em casa e um jogo com presença apenas de mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PcD).
No entanto, a punição apenas será cumprida se os clubes se classificarem para a segunda fase da série C. O motivo é o regulamento geral de competições da CBF, segundo o qual a pena só pode ser aplicada em um prazo de dez dias e, nesse período, ambas as equipes jogam fora de casa.
Sendo assim, os clubes só devem cumprir a punição se seguirem na competição e, caso sejam eliminados, a pena será cumprida na edição de 2024 do Campeonato Brasileiro.