Brasil não sai do 0 a 0 contra a Jamaica e se despede da Copa do Mundo
Brasileiras não conseguiram furar o bloqueio das jamaicanas em despedida de Marta Esporte | Por Emerson Esteves 02/08/2023 09h46 - Atualizado em 02/08/2023 09h49Fim da linha para a seleção brasileira na Copa do Mundo da Austrália/Nova Zelândia. Na manhã desta quarta-feira (2), o Brasil não saiu do 0 a 0 contra a Jamaica e foi eliminada do Mundial. Com o resultado, as jamaicanas passaram com a segunda vaga do grupo; a seleção Francesa se classificou em 1º do grupo F.
A eliminação precoce representou o último jogo de Marta em Copas do Mundo. A jogadora 6x melhor do mundo, aos 37 anos, se depede da seleção feminina sendo a maior artilheira da história das Copas com 17 gols.
"É difícil falar num momento desses... Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu sonhava. Mas é só o começo. O povo brasileiro pedia renovação e está tendo renovação. A única velha aqui sou eu, talvez a Tami perto de mim... A maioria são meninas de muito talento com um caminho enorme pela frente. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta", se emocionou a jogadora ao fim da partida.
O ADEUS DA RAINHA ??
— CazéTV (@CazeTVOficial) August 2, 2023
Não era a despedida que o Brasil queria, muito longe do que a nossa Rainha Marta merecia... No último ato da nossa camisa 10, ficamos com esse discurso e com a esperança de evolução do futebol feminino. ❤️#emBRAza #CopaNaCazéTV #Marta #FIFAWWC pic.twitter.com/c9Xy1marlx
O jogo
A Rainha entrou como titular pela primeira vez nesta Copa do Mundo e mesmo com a presença da experiente e líder técnica, o Brasil não conseguiu a vitória. Nervosismo, erros de passes, falta de precisão. Mesmo com mais de 70% de posse de bola, as brasileiras tiveram apenas 76% de precisão de passes, apenas um chute ao gol e nos mais de 90 minutos não criou nenhuma chance clara de gol.
Mérito das jamaicanas que tiveram êxito em um estilo de jogo de muita marcação, principalmente no meio de campo, em um jogo reativo que criou oportunidades de inclusive abrir o placar.
Pia realizou três trocas no time somente aos 35 do segundo tempo, mas não surtiu efeito, e o Brasil deixou o gramado eliminado e com o pior desempenho dos três jogos da primeira fase da Copa.