Brasil conquista quatro medalhas na etapa da Romênia do Mundial de GR
Foi a primeira vez que o Brasil faturou mais de uma medalha em uma etapa de Mundial Esporte | Por Emerson Esteves 16/07/2023 12h07 - Atualizado em 17/07/2023 08h12Final de semana histórico para a a ginástica rítmica do Brasil. Na etapa do Mundial disputada em Cluj-Napoca, na Romênia, pela primeira vez na história o país conquistou mais de uma medalha em uma mesma etapa da Copa do Mundo da Modalidade.
No sábado (15), o conjunto formado pela sergipana Victória Borges, além de Bárbara Galvão, Deborah Medrado, Duda Arakaki, Nicole Pírcio e Sofia Madeira, somou 64.500 pontos e conquistou a medalha de bronze, atrás apenas da campeã Itália, com 70.050, e da Bulgária, com 66.250, que ficou com a prata.
Nas disputas individuais, Geovanna Santos terminou na sétima colocação, melhor posição já obtida por uma brasileira. Bárbara Domingos fechou na 12ª posição na disputa.
Já neste domingo (16) foram mais três medalhas. Na final de cinco arcos, o conjunto brasileiro repetiu a excelente exibição e conquistou a medalha de prata.
Na final da fita, Bárbara Galvão conquistou a medalha de bronze após somar 30.250 pontos. Essa foi a terceira medalha da ginasta em etapas de Copa do Mundo.
E veio o esperado ouro: o conjunto brasileiro subiu no local mais alto do pódio após somar 31.700 pontos na final de bolas e fitas.
Confira a apresentação das ginastas brasileiras:
Na final da bola individual, Geovanna Santos ainda alcançou a quarta posição, somando 31.300 pontos.
O World Challenge Cup, nome em inglês da competição, é considerado um torneio da elite da Federação Internacional da modalidade (FIG)
Brasil da GR
Em março, o conjunto foi bronze de forma inédita no geral da etapa de Atenas da Copa do Mundo. No individual, Bárbara Domingos conquistou o primeiro bronze individual verde e amarelo na etapa búlgara da Copa do Mundo e o ouro inédito no Grand Prix de Thiais, na França.