Após reclamação do Lagarto, SEEL e FSF fazem vistoria no Barretão
Segundo o Verdão, o gramado do estádio estaria prejudicado após sequência de jogos Esporte | Por Emerson Esteves 06/09/2023 09h03Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Sergipe (SEEL) e da Federação Sergipana de Futebol (FSF) estiveram no Estádio Paulo Barreto, o Barretão, em Lagarto, para realizar uma vistoria no gramado.
A ação que aconteceu na última segunda-feira (4), divulgada nessa terça (5), foi motivada pelo fato de o Lagarto, mandante do estádio, fazer uma reclamação pública sobre as condições do gramado do Barretão.
Durante a vistoria, também foram discutidas questões relacionadas à administração do estádio, tendo em vista a manutenção do Barretão.
O Lagarto alega que, por conta dos vários jogos de equipes de outras cidades que estavam disputando o Campeonato Sergipano Sub-20 A-2, o gramado do Barretão ficou comprometido. O estádio recebeu sete partidas da competição, sendo uma delas a semifinal entre o Riachão e o Carmópolis.
No Sergipão da Série A2, o Barretão tem sido utilizado por diversos clubes do interior, como o Independente de Simão Dias e o Riachão.
O que diz o Governo do Estado
Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) afirmou que o estádio está em pleno funcionamento para gararantir o calendário do futebol estadual.
"O Barretão, assim como outros estádios sergipanos, são praças esportivas que o Governo de Sergipe administra e abre para os times locais, nesse caso o Lagarto Futebol Clube, para garantir os treinos e a realização dos jogos e amistosos, contribuindo para o fortalecimento do futebol sergipano", disse a pasta.