Apagar das luzes: Ypiranga vence Juventude e garante primeira colocação
Com o resultado, time enfrenta o Confiança nos mata-matas Esporte | Por Saullo Hipolito 26/08/2019 11h18 - Atualizado em 26/08/2019 12h26Foi duro e sofrido, mas o Ypiranga conseguiu o gol da vitória, aos 44 minutos do segundo tempo, resultado que o levou à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Para o time de Erechim só a vitória interessava no jogo contra o então líder e já classificado Juventude.
Em um grupo muito equilibrado, o time do Rio Grande do Sul se viu fora dos mata-matas da série C, até surgir um pênalti sofrido pelo volante Reinaldo. O próprio jogador foi para a cobrança, Marcelo Carné defendeu, mas aproveitou o rebote para fazer o gol da classificação.
O jogador havia disputado 16 das 18 partidas pelo time na competição e marcou quatro gols. Com o resultado, o Remo acabou eliminado da segunda fase do torneio.
Todos os classificados atingiram os 28 pontos, e o critério de desempate foi determinante para a classificação. O Ypiranga tomou a primeira posição do Juventude pelo saldo de gols – oito a seis.
Já o São José do Rio Grande do Sul, que venceu o Volta Redonda por 4 a 2, ficou em terceiro por ter uma vitória a menos que os dois primeiros (sete a seis). A última vaga ficou com o Paysandu, também com seis vitórias, mas com menor saldo de gols.
Nas quartas de final, o Ypiranga enfrenta o Confiança-SE, que garantiu a sua classificação após um empate emocionante no último sábado (24). Por ter melhor campanha, a equipe gaúcha faz o primeiro jogo fora de casa e decide a vaga nas semifinais diante de sua torcida. Quem avançar para a semifinal garante o acesso para a Série B do Brasileirão em 2020.
As datas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Quartas de final
Náutico (1º do Grupo A) x Paysandu (4º do Grupo B);
Sampaio Corrêa (2º do Grupo A) x São José-RS (3º do Grupo B);
Juventude-RS (2º do Grupo B) x Imperatriz-MA (3º do Grupo A);
Ypiranga-RS (1º do Grupo B) x Confiança-SE (4º do Grupo A).
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista