Altemar deve destinar os seis primeiros meses de recuperação à fisioterapia
Desde 2014, seis atletas passaram por cirurgias no Confiança Esporte | Por Saullo Hipolito e Fernanda Araujo 19/09/2019 16h24 - Atualizado em 19/09/2019 17h21Altemar realizou o procedimento cirúrgico na manhã desta quinta-feira (19) e a previsão médica é de que o jogador receba alta ainda nesta tarde. De acordo com o médico fisioterapeuta do clube, Emanuel Sampaio, os primeiros seis meses do atleta serão destinados à fisioterapia local e, após o período, o jogador deve passar a conciliar o trabalho de campo e retornar efetivamente às atividades no gramado.
A cirurgia, considerada de médio porte, transcorreu de forma natural e durou entre 40 e 50 minutos, conforme informado pelos médicos do Hospital Primavera e do Confiança, durante coletiva nessa quinta.
A preocupação médica passa a ser a partir da recuperação, tendo em vista que o local do procedimento cirúrgico foi na articulação do joelho e o jogador precisa de uma boa recuperação para continuar a exercer suas atividades.
“Como a cirurgia foi minimamente invasiva, ou seja, realizada por câmera de vídeo, o risco de infecção é baixo e com o alto nível de reabilitação, as chances de desenvolver uma rigidez ou atrofia muscular é bem menor”, afirmou o médico de joelho Diego Protásio.
“A previsão é que entre março e abril o atleta esteja retornando. É importante que haja um recondicionamento físico a partir do sexto mês para que não haja nova lesão”, disse Emanuel Sampaio.
De 2014 até o momento atual, o Confiança teve seis atletas que precisaram passar pelo mesmo tipo de avaliação clínica. O caso mais marcante é o do Kaíke, atualmente na equipe do Chapecoense, e recentemente o caso de Leandro Kível, que já está no processo de trabalhos em campo.
"Hoje ele está com sete meses, já começou a colocar chuteiras e fazer trabalhos específicos, hoje inclusive ele me mandou uma foto todo feliz por ter feito um trabalho com os atletas que não viajaram e transcorreu tudo bem. A gente tem a expectativa de fazer o trabalho final e a esperança que ele volte junto com o grupo na reapresentação para a próxima temporada", concluiu o médico fisioterapeuta do clube, Emanuel Sampaio
Atleta de 18 anos chegou ao clube em 2022 para jogar nas categorias de base
Nadadora brasileira encerrou a temporada com a 7ª colocação na etapa do Egito
Palmeiras e Corinthians empataram no placar da decisão do Campeonato de 2024
Resultado deixa o Brasil na 5ª posição das Eliminatórias
Projeto-piloto tem como objetivo a promoção da inclusão social das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista