Prorrogada data de inscrição para Festival Sergipano de Artes Cênicas
Entretenimento 01/03/2016 16h37Foi prorrogado até o dia 07 de março o prazo para as inscrições no II Festival Sergipano de Artes Cênicas. Diretores, produtores e artistas que quiserem participar do edital de seleção para o II Festival Sergipano de Artes Cênicas terão mais tempo para se inscreverem no edital, até às 12 horas da próxima segunda-feira, 07.03. Realizado pelo Instituto Banese, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o evento engloba o VI Festival Sergipano de Teatro e a X Semana Sergipana de Dança.
Com uma programação totalmente gratuita, o Festival conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart) e tem como objetivo fomentar a produção sergipana, a formação de plateia e garantir o direito de acesso à cultura. Este ano, o evento acontece entre os dias 27 de março a 30 de abril com a novidade de ampliar a sua programação para alguns municípios do interior do Estado.
Orientações para Inscrição
1. Todos os projetos devem conter dois envelopes: um contendo documentação e um contendo o projeto artístico. Cada envelope passará por um processo de avaliação separadamente, sendo que a ausência de qualquer documento do envelope l “Documentos” é desclassificatória. O resultado daavaliação documental será no dia 09 de março e será publicado no site WWW.CULTURA.SE.GOV.BR/EDITAIS. O resultado dos projetos contemplados para compor a programação será publicado no dia 14 de março WWW.CULTURA.SE.GOV.BR/EDITAIS.
2. Em relação aos seguintes documentos solicitados no edital:
i) Liberação de Direitos Autorais (Texto e Música)
Em relação à comprovação de liberação dos direitos autorais de música, servirá para inscrição do projeto o envio da lista de música que serão executadas durante o espetáculo com respectivos compositores, no caso de músicas de referência nacional e internacional. No caso
de músicas de compositores sergipanos, solicitamos que no ato da inscrição já seja anexada declaração de liberação de uso.
j) Liberação de Classificação indicativa da Faixa Etária do Espetáculo
Não será necessário o envio da liberação da classificação indicativa, mas apenas a sugestão da faixa etária do público e a motivação da mesma. Modelo abaixo:
Utilizar como base o guia prático da classificação indicativa para o audiovisual:
http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/atuacao-e-conteudos-de-apoio/publicacoes/comunicacao/guia-pratico-daclassificacao-indicativa.
3. Quanto ao item “7.3.5 Cada espetáculo selecionado executará o número de
apresentações necessárias ao atendimento da programação do festival. Sendo o
mínimo de 02 (duas) apresentações para espetáculos de no mínimo 40 minutos.”
Esclarecemos que: A execução da segunda apresentação é opcional ao proponente, sendo que será pago um cachê por apresentação. Duas apresentações, dois cachês.
Assim como a participação na Temporada Mariano é opcional ao proponente.
4. Quaisquer dúvidas em relação ao edital devem ser submetidas à Coordenação de Políticas Culturais com Tiara Camera no telefone (79) 3179-1916 ou no e-mail tiara.camera@cultura.se.gov.br. É possível agendar atendimento presencial.
5. Atentamos que não nos responsabilizamos por informações e orientações realizadas por outras
entidades que não a Secretaria de Estado da Cultura ou o Instituto Banese.
Fonte: Secult
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas