Primeira noite do Pré-caju inicia com Bloco de Papelão
Defesa Civil vistoria camarotes interditados e Tolerância Zero continua Entretenimento 19/01/2012 22h27Por Sílvio Oliveira
Alegria e descontração marcaram o primeiro dia do Pré-Caju 2012, que iniciou nesta quarta-feira, 19, com a irreverência do desfile do tradicional Bloco de Papelão. Pela primeira vez puxado por um mini-trio, o bloco mostrou na avenida muita sergipanidade, com músicas compostas pela banda “Zuera Maluca” e também sucessos da música baiana. Em seguida, a prevenção tomou conta da avenida com o bloco da Prevenção e o Camisildo, um carro em formato de preservativo.
Francisco Delfino Santos, o Chico do Papelão, não escondeu a alegria de ver o bloco que ele criou há mais de 20 anos abrindo a prévia carnavalesca, principalmente, porque este ano foi a primeira vez que o bloco sai com trio elétrico. “Começamos nos carnavais da Barão de Maruim (avenida) e quando iniciou o Pré-Caju iniciamos também a sair na avenida. Estou muito feliz e é um orgulho para mim. Há muito tempo sonhei com isso”, afirmou
O Bloco de Papelão é uma instituição de utilidade pública que tem um projeto social no bairro América e já é tradição passar pela avenida levando o luxo e o lixo, como Francisco Delfino diz.
Nesta edição Pré-Caju, o que chamou a atenção também foi a quantidade de seguranças particulares, por conta do movimento dos policiais militares. Os líderes do Movimento Tolerância Zero também estiveram na avenida e distribuíram panfletos explicativos, solicitando carga horária de policiais militares, entre várias outras reivindicações.
De acordo com sargento Edgar, a contratação de segurança em empresas particulares gerou emprego e confirmou que os policiais estão cansados de serem chamados ao trabalho quando estão de folga.
Quanto aos camarotes que foram interditados pela Defesa Civil, capitão Alexandre Alves, gerente de Planejamento do órgão, esteve no local para verificar se o camarote Chopp 13 e Nova Schin estavam cumprindo a interdição. “Não estão funcionando. O Chopp 13 funciona o bar, mas a estrutura ao lado está interditada. Amanhã (sexta-feira) eles vão ser vistoriados e se estiver tudo ok, funcionarão sem problema”, explicou.
Público bem familiar
Nos camarotes particulares, nas sacadas dos prédios, na arquibancada e o no corredor da folia, a tranquilidade do inicio da festa imperou. O que se viu foi um público bastante familiar e crianças, pais, mãe, filhos e avôs puderam curtir a festa e observar de perto os grandes ídolos da folia.”Sou fã da Timbalada”, contou a pequena Rosamaria Rodrigues, de seis anos.
Tatiana Alves levou a filha Mariana e disse que desde que ela tinha um ano já curtem a festa juntas. “Trago ela e ela se diverte, principalmente acompanhada do spray de espuma”, contou.
Uma novidade da festa foi o retorno do personagem Padre Belga, incorporado por Cariolando Silva. Acompanhado da "freira" Marcia Iris, ele revelou que por muito ensaiou o retorno, mas por cinco anos deixou a “batina” para não enjoar o público. “Já estava com saudade, mas voltei com energia e mais alegria”, finalizou.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã