Pedro Lua: "quando subo ao palco, trago junto comigo os artistas sergipanos"
Cantor fala sobre a importância do espaço para os músicos locais. "Merecem estar aqui também" Entretenimento | Por Daniel Soares 25/06/2024 12h27O jovem cantor sergipano Pedro Luan tem em seu DNA a musicalidade e a cultura sergipana. Filho do saudoso Rogério, que compôs o hino "País do Forró", que tanto identifica o estado de Sergipe, ele sabe da sua responsabilidade quando sobe ao palco, não somente por representar o pai, como a música sergipana.
Em bate-papo com o Portal F5 News, após sua primeira apresentação no Forró Caju, nos Mercados Centrais de Aracaju, Pedro falou da representatividade ao poder se apresentar para o público da sua cidade. "Quando subo ao palco, trago junto comigo os artistas sergipanos", afirmou.
"Não somente o meu pai, mas tantos outros artistas sergipanos que merecem, que fazem trabalhos incríveis e precisam estar nesses espaços. Quando eu, como artista da nossa terra, subo no palco, estou dizendo que todos os outros sergipanos artistas merecem estar aqui estão também", completou.
No show no Forró Caju, realizado na noite de São João, 24 de junho, Pedro apresentou músicas autorais e clássicos do forró que embalaram o público com muito xote e forró. A apresentação trouxe ainda um significado especial para o artista, que recordou memórias vividas ao lado do pai.
"Desde criança, acompanhando meu pai, pequenininho, ali atrás, nos bastidores vendo. Depois, comecei a cantar uma ou duas músicas. E hoje posso apresentar o meu show, enquanto artista, no Palco Luís Gonzaga. Para mim é muita honra. E estou muito feliz", finalizou.