Pedal Cultural Acessível comemora 161 anos da cidade de Aracaju
Entretenimento 13/03/2016 09h47No dia 17 de março, aniversário de 161 anos da cidade de Aracaju, a ONG Ciclo Urbano promoverá o Pedal Cultural. Contudo, essa edição conta com uma novidade: o convite está aberto também para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.
A concentração do Pedal Cultural Acessível será a partir das 15h, no Calçadão da 13 de Julho. O percurso conta com aproximadamente 20 quilômetros. A inscrição é gratuita. O passeio ciclístico normalmente agrega ciclistas de todas as idades e pretenderá atender às pessoas com deficiência, disponibilizando 3 quadriciclos e 2 bicicletas o ODKV, além de intérprete da Libras para fazer a tradução das explanações durante o passeio.
Segundo Luciano Aranha, presidente da ONG Ciclo Urbano “é uma oportunidade de conhecer por meio de outros sentidos o que se perde durante o cotidiano vivido na capital sergipana que completará 161 anos.” Para Waldson Costa, vice-presidente da Ciclo Urbano, responsável pela condução do passeio e explanação dos pontos turísticos também comenta, “de cima da bicicleta, a percepção da história e da cultura Aracajuana ganha uma energia diferente, enquanto se visita alguns marcos e principais pontos turísticos da cidade. O ambiente urbano, dentre suas ruas, praças e edificações, é explorado a uma velocidade humana, passível de interações nunca antes experimentadas pelo participante”, concluiu.
Ficou na vontade? É simples! É só se inscrever gratuitamente https://ciclourbano.typeform.com/to/DWxLmE (será enviado email de confirmação de inscrição), chamar a família e a galera, deixar a bicicleta preparada e se juntar ao grupo no dia e horário combinado. Não tem desculpa, é feriado! Ah, não esquecer da garrafa de água e do protetor solar!
Fonte: Assessoria de Comunicação
Imagem: divulgação
Festival, que acontece até o próximo domingo (1º), reúne atrações locais e nacionais em diversos espaços da cidade histórica
Confira a programação promovida em Aracaju
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas