Ópera do Milho encanta público na Vila do Forró do Arraiá do Povo
Espetáculo do Grupo Imbuaça e conta a história com elementos da cultura nordestina Entretenimento 22/06/2024 23h43Sergipanos e turistas foram agraciados neste sábado (22), com o espetáculo Ópera do Milho, que encantou o público do Barracão da Sergipe, na Vila do Forró, na Orla de Atalaia, em Aracaju, com elementos da cultura nordestina. Apresentado pelo grupo Imbuaça, o espetáculo conta a história de Mariazinha, jovem que engravidou do namorado que, por sua vez, tinha outras namoradas.
O diretor da peça, Lindolfo Amaral, destacou que a Ópera do Milho preserva as tradições nordestinas, principalmente, as que são comemoradas no período junino. “O que desejamos com o espetáculo, principalmente com as canções de Neu Fontes e Rubens Lisbôa, que dá a dramaturgia para a ópera, é salvaguardar algumas tradições. Por exemplo, quando se fala da faca da bananeira, o nó na ponta do lençol, ou seja, a gente está falando de crendices populares em torno dos santos juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro”, detalhou.
Os espectadores foram unânimes em elogiar a apresentação, que atraiu pessoas de todas as idades. “Trouxe minhas filhas para que elas possam ter contato com a arte desde pequenas, para que aumentem o gosto pela arte e cultura popular, que é tão rica aqui em Sergipe. A ópera em si traz a música como fio condutor para a apresentação, com aquela velha história de amor, conquista, traição e que termina com um final feliz. O espetáculo é fora de série, recomendo para que todos possam assistir”, disse o professor de artes Rogers Nascimento de Santos, acompanhado das duas filhas.
O elogio foi compartilhado pela auxiliar de enfermagem Lidiane Brito. Segundo ela, cada elemento dos personagens retratam a cultura do povo nordestino. “Eu achei um espetáculo maravilhoso, um espetáculo que representa bastante a nossa cultura, nossas crenças nos três santos, e as nossas quadrilhas. Indico para quem não ainda assistiu, que compareça, onde quer que esse grupo se apresente”, completou.
Com informações da Secom.