Nova Seleção Brasileira de Ginástica está formada
Mais da metade da equipe foi renovada Entretenimento 04/03/2012 08h04
Por Márcio Rocha
O processo de avaliação das dezessete ginastas escaladas para a formação da nova Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica foi finalizado na tarde de ontem. A comissão técnica da Confederação Brasileira de Ginástica divulgou o resultado, aguardado com apreensão pelas atletas.
De acordo com a técnica, Camila Ferezin, foi um processo seletivo difícil, pois as ginastas que participaram do certame têm um alto nível técnico e todas estavam em condições de compor o novo elenco.
“Todas as meninas estão muito bem na ginástica e sua atuação nas avaliações foi muito boa. Acredito que escolhemos as onze melhores e, com esta nova equipe, vamos disputar as competições internacionais do ano, já com a base que servirá para as Olimpíadas de 2016”, disse Camila.
Das onze novas representantes, sete são novatas na equipe. Débora Falda (UNOPAR), Dayane Amaral (AGIR), Carolina Garcia (Escola de Campeãs), Jéssica Maier (Guairacás), Amanda Pfleger (Norsul), Beatriz Pomini (UNOPAR), Bianca Mendonça (ADIEE), Isabelle Andriotto (UNOPAR), Fabielle Cassol (AGIR), Bruna Bialecki (AGIR) e Mayra Gmach (SADIA).
Segundo a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Rezende, a equipe é um time jovem, com baixa média de idade, para poder ser trabalhado mais adequadamente para as competições.
“Estamos com uma seleção renovada, formada pelas melhores ginastas do país. Tenho a certeza que esta equipe jovem nos trará grandes resultados nas competições internacionais e desenvolverá um trabalho importante para manter o Brasil entre as melhores equipes de Ginástica do mundo. A seleção é um time de baixa média de idade, o que facilita para desenvolver, durante os próximos anos, as ações de formulação para os Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016”.
A nova Seleção Brasileira de Ginástica enfrentará seu primeiro desafio no mês de maio, quando irão até Tashkent, no Uzbequistão disputar uma das Copas do Mundo, e depois para Minsk, na Bielorrússia.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano